32º BPM de Macaé apresenta redução na criminalidade, segundo dados do AISP - Wanderley Gil

Encontro vai acontecer no Batalhão da Polícia Militar e todos podem levar as suas demandas

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé (CCSP) realiza a Reunião Ordinária e conta com a participação da população no debate à segurança pública. O encontro vai acontecer nesta sexta-feira (2), às 11h, no quartel do 32° Batalhão de Polícia Militar, localizado na Barra de Macaé, onde a reunião é aberta a todo cidadão que tenha interesse no assunto.

Os moradores podem levar as necessidades dos seus bairros e particulares, quanto à segurança. Serão discutidos os problemas de desordem pública, ações criminosas, prevenção à violência, identificação de pontos de vulnerabilidade nos bairros e apresentação de estatísticas de criminalidade.

O evento vai contar com a participação de representantes da Polícia Militar, Civil e da secretaria de Ordem Pública. Essas reuniões eram realizadas em conjunto com o encontro da Polícia Militar, o Café Comunitário, que acontece mensalmente na última semana de cada mês, geralmente na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

No entanto, as reuniões do CCSP passam a acontecer separadas da Polícia Militar. O objetivo do Conselho é que a cada mês a reunião seja realizada em um bairro diferente, de acordo com a demanda da população.