Moradores do Morro de São Jorge se sentem inseguros com a ‘guerra’ de facção criminosa - Reprodução/TV Record

‘Guerra’ entre facção criminosa foi registrada na noite de domingo (19), por volta das 22h

Na noite do último domingo (19), por volta das 22h, moradores do Morro de São Jorge, localizado no bairro Aroeira, passaram um momento de tensão após presenciarem intenso tiroteio entre traficantes rivais. De acordo com informações de pessoas que se encontravam na rua, os tiros foram efetuados por um suspeito de fazer parte da facção Terceiro Comando Puro (T.C.P) que se encontrava dentro da comunidade. Ao ser visto, traficantes da localidade tentaram fechar o cerco contra o criminoso e o confronto teve início, deixando os moradores apreensivos.

Durante o tiroteio, havia uma grande movimentação nas ruas do Morro de São Jorge e no bairro Aroeira. Muitos moradores que estavam dentro de casa, despertaram com o barulho e foram ver o que estava acontecendo.

Quem estava na via pública, correu para fugir de bala perdida, provocando tumulto e pânico. Até quem reside nos bairros Jardim Santo Antônio e Nova Macaé puderam escutar as trocas de tiros. Já outros moradores entraram em contato com a Polícia Militar e informaram sobre o ocorrido na região.

Após a chegada da guarnição, a PM efetuou uma operação, porém não conseguiu prender os criminosos que acabaram fugindo do local. A disputa de traficantes por bocas de fumo vem levando pânico aos moradores desses locais que, com frequência, presenciam tiroteios nas comunidades Nova Holanda, Malvinas, Lagomar e Engenho da Praia.

“Essa troca de tiros é muito comum nas comunidades que ficam ao redor do bairro Aroeira, quase que diariamente escutamos tiros. O problema é que outros bairros ficam no meio do caminho dessa briga. Então, criminosos saem armados em várias motos e durante o trajeto já começam a atirar para o alto. É realmente assustador. A situação tem estado muito tensa”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Moradores do Morro de São Jorge se sentem inseguros com a ‘guerra’ de facção criminosa – Reprodução/TV Record