Como prédios localizados em ruas onde passam blocos podem minimizar transtornos

O clima de festa do carnaval, com um número cada vez maior de blocos na rua, pode trazer alguns transtornos a prédios e condomínios localizados em locais que recebem os cortejos de Momo. Uma das principais dores de cabeça para síndicos e administradores, neste período do ano, é em relação a segurança. A grande circulação de pessoas e a intensa entrada e saída de moradores e visitantes nos empreendimentos pode aumentar a vulnerabilidade dos edifícios.

– O síndico deve se informar sobre a rota dos blocos de carnaval, interdições de rua na região e traçar um plano de ação sempre seguindo as orientações estabelecidas pelos órgãos públicos, aponta André Ricardo, supervisor de Condomínios da Cipa.

No caso de destruição de algum bem nos prédios pelos foliões, André Ricardo destaca que a responsabilidade é dos organizadores do evento.

– Caso não haja retorno por parte dos responsáveis, deverá ser movida uma ação contra o órgão que o autorizou. A prevenção também é importante. No caso da existência de canteiros, o ideal é o isolamento da área através de redes de proteção – salienta

Em caso de gastos extras com o sistema de segurança e proteção, não é necessária a convocação de reunião com os condôminos.

– Se o condomínio estiver cumprindo seu orçamento e tiver com geração de caixa positiva, não será necessário convocar reunião – ressalta André Ricardo.

O supervisor da Cipa também lembra que, nos casos em que a rua onde está localizado condomínio for fechada por conta dos eventos carnavalescos, os moradores devem ter garantido pela prefeitura o direito de entrar e sair da localidade.

– Geralmente, há uma comunicação da prefeitura informando como será o procedimento a ser seguido na região. Além disso, é de suma importância que os síndicos comuniquem aos moradores todas as observações necessárias sobre os procedimentos adotados durante o carnaval. Tal medida garante a segurança de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here