Presidente da Comissão de Meio Ambiente cobrou providências do governo

Quatro pontos do litoral da cidade seguem impróprias para banho

Imbetiba, Forte, Lagomar e Barra de Macaé são praias da cidade que seguem impróprias para banho, uma situação que expõe problemas que precisam ser solucionados pela prefeitura. O impasse foi levantado pelo vereador Maxwell Vaz (SD), que cobrou do governo informações sobre as providências necessárias para contornar esta situação.

“O principal fator para a falta de balneabilidade das praias é o lançamento de esgoto. Isso impede a população de frequentar, por exemplo, a praia do Forte, um dos pontos mais bonitos do litoral da cidade, onde muita gente aprendeu a nadar lá. O que está sendo feito para mudar isso?”, questionou o parlamentar.

Maxwell lembrou que desde 2016 a prefeitura não destina investimentos para manter o contrato da Parceria Pública Privada (PPP) do Esgoto, sistema que ajudaria a melhorar as condições das praias, influenciando diretamente no turismo.

“Estão patinando nas falhas de execução de políticas públicas de saneamento. Isso causa impacto em nosso turismo, que poderia ser um grande viés de geração de emprego e de renda para a nossa população, em um momento bastante complicado para todos nós”, disse.