Vereador Maxwell esteve esta semana em Brasília colhendo assinaturas de deputados federais

Vereador Maxwell Vaz busca força política para criar a Frente Parlamentar da Petros

A comitiva de petroleiros aposentados, formada pelo vereador Maxwell Vaz (SD), Jorge Bastos e Marcos Botelho, redigiu junto com o Líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, deputado Aureo Ribeiro, um texto para criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas da Petrobras.

De acordo com o grupo, que passou a semana em Brasília, são necessárias 170 assinaturas para a abertura da Frente Parlamentar. “Continuaremos com esse texto colhendo assinaturas de apoio junto aos deputados”, disse Maxwell Vaz, que recebeu o apoio dos deputados fluminenses Christino Áureo (PP) e Soraya Santos (PR).

“Estou aqui reafirmando o meu apoio à Petros, que é uma causa muito importante para os aposentados e até mesmo para os que estão na ativa. Não podemos deixar que a Petros sofra prejuízos e que este dano seja trazido para ser rateado entre os empregados causando uma grande apreensão a todas essas famílias”, disse Christino Áureo.

O deputado Aureo também se comprometeu em criar um requerimento cobrando à Petros e à Petrobras responsabilidade e auditoria do rombo para que arquem com suas despesas e parem de onerar os funcionários ativos, aposentados e pensionistas. “Estou muito feliz em poder receber a visita de pessoas que lutam em defesa do trabalhador brasileiro, em nosso gabinete, aqui em Brasília. Estamos protocolando uma Frente Parlamentar em defesa dos servidores ativos e inativos, que sofrem com os descontos com o Fundo de Previdência da Petros. Este assunto precisa ser discutido no Congresso Nacional e avaliar o que aconteceu que gerou um deficit 27,5 bilhões de reais. Precisamos de transparência e discutir este deficit da Petros e propor medidas que possamos avançar, recuperar recursos que foram tirados e sanar os problemas dos funcionários”, comentou o deputado Aureo Ribeiro.

A Petros é um fundo de previdência fundada pela Petrobras em 1970, com sede no Rio de Janeiro, pioneiro no mercado de previdência complementar do país que provê aposentadoria complementar aos funcionários da estatal. O fundo também administra planos de previdências para outras empresas.