Workshop será realizado na quinta-feira (11), no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, das 9h às 17h

Evento tem o objetivo de debater situação do saneamento, cobertura de atendimento à população e projetos futuros do setor

O Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras irá reunir concessionárias da área de saneamento para um workshop na quinta-feira (11). A programação será no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, das 9h às 17h.

Na ocasião, as concessionárias de saneamento da área de cobertura do comitê irão apresentar as metas de avanço da cobertura do atendimento à população e detalhar projetos futuros, bem como abordar os desafios relacionados aos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O objetivo é integrar os atores responsáveis visando a implementação dos Pacto das Águas.

Segundo o diretor do Comitê, Hallison Marques, que representa o setor “usuário de Saneamento Básico”, a programação envolve a participação de todos os grandes operadores da Região Hidrográfica VIII, como Cedae, SAAE Rio das Ostras, Águas de Casimiro, BRK Ambiental e Águas de Nova Friburgo.

“A expectativa é aproximar um dos principais setores usuários dos recursos hídricos, que é o de saneamento básico, no mesmo fórum onde é aplicada a gestão participativa, que é o Comitê de Bacias Hidrográficas. O Comitê está tentando entender e participar das questões técnicas e das dificuldades relacionadas ao saneamento básico, principalmente no que tange ao crescimento urbano sem o correto planejamento de infraestruturas necessárias”, explicou Hallison.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here