Comissão Especial apresenta resultados das primeiras vistorias

157
Comissão Especial de Verificação e Vistoria apresenta resultados das vistorias

Imóveis públicos e privados serão notificados para correção das necessidades dentro do prazo previsto em lei

O resultado das primeiras ações da Comissão Especial de Verificação e Vistoria foi apresentado, nesta sexta-feira (8), no gabinete do prefeito Dr. Aluizio. Nesta primeira etapa foram inspecionados o Hospital Público Municipal (HPM), o Shopping Plaza Macaé e o Terminal Rodoviário Intermunicipal. Segundo o prefeito, os imóveis públicos e privados serão notificados para correção das necessidades dentro do prazo previsto em lei de cada órgão envolvido na comissão.

No Shopping Plaza Macaé foram identificados estabelecimentos com questões de risco baixo e sem algumas documentações. No HPM, a inspeção também apontou problemas de risco baixo como infiltrações. Na Rodoviária de Macaé, as condições ruins de higiene dos dois banheiros foram os pontos mais críticos.

As novas visitas a prédios públicos e privados, que registram a circulação de mil pessoas diariamente, ou que concentram 500 pessoas ou mais, começam na próxima segunda-feira (11), no supermercado Extra (Centro). Em seguida, na terça-feira (12), será a vez do Extra (Riviera) e, na quarta-feira (13), o supermercado J. Pavani, no Visconde. A próxima reunião de resultados está marcada para sexta-feira (15), às 8h, no gabinete do prefeito.

A Comissão Especial é composta pelas secretarias de Infraestrutura, Fazenda (Posturas), Ordem Pública, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, Saúde (Vigilância Sanitária), além da Procuradoria Geral do Município.

Os profissionais são responsáveis pela emissão de laudos com a avaliação do grau de riscos, bem como das exigências e adequações necessárias para garantir a segurança do público. O objetivo é garantir o bem estar e segurança por meio de um corpo técnico responsável por averiguar a conservação e funcionamento de imóveis públicos e privados com grande circulação de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here