O prefeito Dr. Aluízio em videoconferência com representantes do CREF1 e das academias de Educação Física de Macaé

Protocolo de segurança do segmento foi apresentado ao chefe do executivo, em reunião por videoconferência na última segunda-feira (29)

Aconteceu, na última segunda-feira (29), a reunião por videoconferência entre o prefeito Dr. Aluízio, a comissão do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) e os gestores das academias de Educação Física de Macaé, a fim de apresentar e discutir o protocolo de segurança da classe ao chefe do executivo diante da pandemia do coronavírus.

Como representante do CREF1, Samara Jardim buscou demonstrar ao prefeito que o segmento está preparado para a reabertura das academias dentro das medidas de segurança e combate à propagação do vírus.

O profissional de Educação Física hoje tem o treinamento do Suporte Básico de Saúde (SBV), que é obrigatório para sua atuação; Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e já passamos por treinamento pelo Ministério da Saúde, onde nos habilitamos a estar na linha de frente contra a COVID-19. Só temos a agradecer ao prefeito por nos receber e nos dar a oportunidade de mostrarmos todo protocolo de segurança da utilização desses espaços de atividade física na cidade”, ressalta.

Samara Jardim buscou demonstrar ao prefeito que o segmento está preparado para a reabertura das academias

Samara destaca ainda a satisfação em ver a classe da Educação Física unida neste momento. “Estamos esperançosos para a reabertura antes do dia 1º de setembro. Fico muito satisfeita de ver essa união com um único objetivo, cuidar da saúde da população”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here