Encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM)

Luiz Fernando defende revitalização do Calçadão e cobra investimentos da prefeitura

Os vereadores membros da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal se reuniram nesta sexta-feira (12) com empresários locais que atuam no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro. O objetivo do encontro, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), era registrar as principais demandas do setor varejista, cujas pendências prejudicam a recuperação das vendas da área comercial da cidade.

Presidente da Comissão, o vereador Luiz Fernando (PTC), defendeu a revitalização do espaço que representa um dos pilares da economia da cidade e cobrou do governo, não só investimentos, mas incentivos que possam estimular o setor. “Uma cidade que arrecada mais de R$ 2 bilhões não pode enxergar o desenvolvimento econômico apenas pela ótica do petróleo. O comércio é a alma desta cidade e precisa ser abraçado, por investimentos e por incentivos, que possam ajudar o comerciante a sobreviver e não fechar postos de trabalho”, defendeu Luiz Fernando.

Os comerciantes foram representados pelo presidente da ACIM, Francisco Navega, do presidente do CDL, Luiz Henrique Fragoso, do Sindicato Patronal do Comércio e do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Henrique.

Relator da Comissão, o vereador Maxwell Vaz (SD), também criticou a posição do governo em não ouvir as demandas do setor. O encontro contou ainda com a presença do vereador titular da Comissão, Marvel Maillet (REDE) e o vereador Robson Oliveira (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here