Comitiva empresarial visita hoje a base macaense para acompanhar cronograma

Membros da Comissão Municipal da Firjan visitam, na manhã desta quarta-feira (6), as instalações do Aeroporto de Macaé, com objetivo de acompanhar o início das obras de reforma e elevação do PCN (Pavement Classification Number) da pista de pousos e decolagens.

A visita registra a defesa da instituição à execução do projeto, orçado em cerca de R$ 25 milhões, que garantirá o retorno dos voos comerciais na base macaense, reintegrando o Aeroporto local a rota regional de voos domésticos no país. “Esse é um momento importante para a criação de uma nova logística para as atividades econômicas da cidade, em acordo com a retomada das operações do petróleo. Além disso, esse projeto é defendido pela Firjan, e pelas outras instituições empresariais locais, há muito tempo. Para todos nós, é uma grande alegria ver esse projeto ser executado”, afirmou o presidente da Comissão, Evandro Cunha.

Após liberação do Ministério de Transportes, Portos e da Aviação Civil, as obras de reforma da pista do Aeroporto estão programadas para começar neste mês. A intervenção depende de liberação da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), ao exigir alterações nas operações de pousos e decolagens realizadas atualmente na base. Porém, isso não vai interferir na rotina dos voos offshore realizados no Aeroporto.

A realização das obras no Aeroporto também faz parte das pautas levantadas pelo Repensando Macaé, mobilização que reúne a Firjan, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), do IADC (International Association of Drilling Contractors), Convention and Visitors Bureau) e a SPE – Sociedade dos Engenheiros do Petróleo.

E no próximo dia 20, o Repensar Macaé realizará a terceira reunião de trabalho, no Hotel Royal, na orla da Praia Campista.