odebateon
Maxwell Vaz e Cláudio Dutra discutiram andamento de licenciamento do Tepor - Divulgação

Objetivo é reforçar apoio político à instalação do empreendimento que marcará nova fase do petróleo na cidade

Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, o vereador Maxwell Vaz (SD), se reuniu com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Cláudio Dutra, para acompanhar o processo de licenciamento do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR).

Incluído como estratégico para o desenvolvimento econômico regional, no planejamento de ações nos primeiros 180 dias do governo de Wilson Witzel (PSC), o empreendimento é reconhecido como um marco para a nova fase da indústria de óleo e gás, e por isso gera expectativa para a população local. “O Tepor é uma referência para a nova logística do petróleo, como polo para as operações que ocorrem na Bacia de Campos, o que vai garantir a geração de novos postos de trabalho na cidade”, disse Maxwell.

No encontro, o presidente do INEA reafirmou o entendimento sobre a importância do novo porto para Macaé e demais municípios influenciados pelas operações que ocorrem na Bacia Campos, e reafirmou que o corpo técnico do órgão está empenhado em finalizar o processo de licenciamento. “O presidente do INEA nos garantiu que há empenho da equipe técnica do órgão para realizar o processo, não só pela prioridade do governo, mas também por conta da importância do empreendimento para Macaé, Estado e o Brasil”, apontou o vereador.

2 COMENTÁRIOS

  1. É PRECISO A UNIÕES DOS MUNICÍPIOS DE MACAÉ , RIO DAS OSTRAS , CASEMIRO DE ABREU, CARAPEBUS , CONCEIÇÃO DE MACABU E QUISSAMÃ !!! JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO !!! , PARA CASSAR O IMPEDITIVO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA CHAMADA AMA BRASIL !!!!! , QUE IMPEDIU A GERAÇÃO DE EMPREGOS EM TODAS AS CIDADES ACIMA CITADAS !! E GERAÇÃO DE IMPOSTOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO !!! OS INVESTIMENTOS SERÃO PRIVADOS E SEM INVESTIMENTOS PÚBLICOS !!! E GERAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS E EMPREGOS EM TODAS AS CIDADES DA REGIÃO EM TORNO DA CIDADE DE MACAÉ RJ !!!

  2. O que essa Ama Brasil, Associação Paulista tem a ver com investimento de um Porto privado no Rio de Janeiro. Quer dizer que uma Associação de outro Estado pode intervir em outro ente federativo. Que loucura é essa. Parece que isso tem haver com interesses escusos de bloqueio de investimento. Pode ser que isso tenha a ver com inveja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here