Maioria dos comércios de Macaé não abrirá nos dois últimos feriados deste mês de novembro - Wanderley Gil 

Segundo o Sindicato, a maioria dos estabelecimentos está fechada nesta sexta-feira (15) e alguns comércios reabrem no sábado (16)

Enquanto muitos aproveitam a data para viajar, quem optar por ficar em Macaé deve ficar atento ao funcionamento do comércio local. Neste feriado de sexta-feira (15), da Proclamação da República, e Dia da Consciência Negra, que acontece na quarta-feira (20), a maior parte do comércio não abrirá suas portas em Macaé.

No entanto, como de costume, entre os que funcionarão para atender os consumidores de última hora estão alguns supermercados e lojas de conveniência, além do Shopping Plaza, segundo informa o Sindicato dos Empregados no Comércio de Macaé.

Com a volta do último feriado deste mês, os empresários já começam a apostar nas vendas para as festas de final de ano (Natal e Réveillon).

A expectativa é de que o movimento e as vendas cresçam a partir da segunda quinzena de dezembro.

1 COMENTÁRIO

  1. ATUALMENTE A LEI FEDERAL Nº 13874/2019, PERMITE QUE OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS FUNCIONEM SABADOS E FERIADOS, RESPEITADO A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, NÃO SENDO PERMITIDO QUALQUER IMPEDIMENTO POR PARTE DE SINDICATO OU PREFEITURA, ISSO QUER DIZER O COMERCIANTE QUE QUIZER FUNCIONAR NO FERIADO PODE ABRIR DESDE QUE TENHA HAVIDO ACORDO COM OS EMPREGADOS, EXISTE UMA MP EM VIGOR QUE PERMITE FUNCIONAR INCLUSIVE AOS DOMINGOS, REPEITADO AS LEIS TRABALHISTAS E ACORDO COM EMPREGADOS, SINDICATOS FICAM FORA DAS NEGOCIAÇOES, BANCOS VÃO AUMENTAR HORARIO FUNCIONAMENTO, PODENDO INCLUSIVE ABRIR AOS SABADOS, TUDO COM A INTENÇÃO DE GERAR MAIS EMPREGOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here