Período de matrícula das primeira e segunda etapas será entre os dias 13 de dezembro e 17 de janeiro de 2020, na unidade escolhida - Arquivo O DEBATE

Procedimento deverá ser feito até o dia 13, pela internet, no sistema da prefeitura

Pais ou interessados que desejam ingressar os seus filhos na rede municipal de ensino no próximo ano letivo devem estar atentos às datas do calendário divulgado pela Secretaria de Educação. Na próxima segunda-feira (2), começa a Segunda Fase da pré-matrícula para 2020.

Essa etapa é voltada para a Educação Infantil: Pré I (4 anos completos ou a completar até 31/03/2020), Pré II (5 anos completos ou a completar até 31/03/2020), Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio (apenas Região Serrama).
O prazo final é até o dia 13 de dezembro. o procedimento deverá ser feito pela internet, através do site: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/. Lá a pessoa encontra o link “inscrição”, além do passo a passo, calendário, entre outras informações. A prefeitura diz que a abertura do sistema será a partir das 9h dessa segunda-feira.

Segundo o calendário, a matrícula dos candidatos alocados nessa etapa, e também na primeira (Maternal I e Maternal II) será entre os dias 13 de dezembro e 17 de janeiro de 2020, na unidade escolhida.

As terceira e quarta fases, que englobam todas as séries, serão entre os dias 13 e 17 de janeiro e 3 e 5 de fevereiro, respectivamente.

Para realizar a inscrição da pré-matrícula no polo de atendimento, é preciso apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento / Casamento (original e cópia); comprovante de residência (cópia da conta de luz, água, entre outros); protocolo de transferência ou histórico escolar (exceto para os alunos da Educação Infantil).

Já para a matrícula na unidade escolar, é preciso apresentar no dia a Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia), o comprovante de residência (cópia), o protocolo de transferência ou histórico escolar (exceto para os alunos da Educação Infantil); a Carteira de Identidade, no caso de maior idade (original e cópia), a cópia da Carteira de Vacinação (para Educação Infantil); o cartão do Bolsa Família (para os beneficiários do programa), o cartão do SUS e um retrato 3×4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here