Israel atingiu um recorde de 10.021 novos casos do novo coronavírus em um único dia. Cerca de 10,2% dos testes realizados deram positivos nesta segunda-feira (18), de acordo com uma atualização publicada na terça-feira pelo ministério da Saúde daquele país.

O país já vacinou mais de 20% de sua população e é o país com o maior número de vacinados proporcionalmente à sua população. O governo de Israel anunciou que irá expandir sua campanha de vacinação para pessoas acima de 40 anos e pretende administrar 250.000 vacinas por dia.

A meta do país é administrar uma ou ambas as doses de vacinas a 5 milhões de seus 9 milhões de cidadãos e reabrir a economia em meados de março de 2021. No total, 2,2 milhões de israelenses foram inoculados, incluindo 422.000 pessoas que receberam as duas doses.

Em uma entrevista à rádio do exército, o comissário do coronavírus, Prof. Nachman Ash, disse que as vacinas estão ajudando, mas pede que o público seja paciente e cumpra os regulamentos.

Ele também abordou a questão da superlotação hospitalar.“A aglomeração é real e os hospitais precisam de ajuda”, disse ele. “Mas acho que não há problema em aceitar pacientes e não acredito que haja necessidade de limitar o número de pessoas que podem ser internadas. Abriremos quantos leitos forem necessários ”, finalizou.

Com informações do The Jerusalem Post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here