
Além da Proclamação da República, celebrada todo o ano, a data marca, em 2020, as eleições municipais, onde esquema de segurança será reforçado na cidade
A eleição municipal marcada para o dia 15 de novembro, data lembrada da Proclamação da República, será também o dia da população escolher os prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. No entanto, vale ressaltar que este domingo é considerado feriado. Portanto, o funcionamento do comércio terá o horário alterado. Confira abaixo o que abre e fecha na cidade, além dos horários em que as lojas irão funcionar.
Com prejuízos financeiros, por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de um desempenho melhor nas vendas até o mês de dezembro, após várias avanços nas etapas do plano contra a Covid-19.
Alguns estabelecimentos comerciais como, restaurantes, supermercados, farmácias têm abertura facultativa, de 9h às 17h, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.
Já o shopping funciona das 13h às 21h, assim como a praça de alimentação.
Vale ressaltar que, os empresários precisam garantir o direito ao voto dos funcionários, portanto é necessário organizar um cronograma para que os trabalhadores possam exercer o direito. Além disso é obrigatório pagar 100% da hora extra e conceder um dia de folga ao funcionário para poder abrir.
Policiamento ostensivo
As forças de segurança já reforçam os efetivos para a eleição municipal 2020 a partir desta sexta-feira (13), onde as polícias Civil, Federal, Militar e Guarda Municipal atuarão de forma ostensiva para garantir uma eleição tranquila na cidade.
O 32º BPM de Macaé vai atuar com em torno de 500 policiais escalados com apoio de viaturas entre carros e motos, fora o efetivo do policiamento dos bairros, que continuará funcionando normalmente.
O Corpo de Bombeiros de Macaé prestará apoio à polícia militar, bem como irá reforçar o serviço operacional. A Polícia Civil vai estar de prontidão para dar apoio aos Cartórios Eleitorais em caso de detenção de suspeitos por crimes ligados a eleição e delitos.
Já as equipes das guardas municipais vão reforçar a segurança a partir de sábado nos pontos de votação e dos locais de distribuição das urnas. Quanto a Polícia Federal de Macaé vai atuar com todo o efetivo ao longo de todo o período de votação. A assessoria de comunicação informou que não pode detalhar o efetivo empregado de forma regional, tampouco sua distribuição nos pontos de votação.
Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar em
tráfego pago. Me visite também se você se sentir a
vontade para isto.