O 32º BPM de Macaé vai atuar em torno de 500 policiais escalados com apoio de viaturas entre carros e motos, fora o efetivo do policiamento dos bairros - Arquivo

Além da Proclamação da República, celebrada todo o ano, a data marca, em 2020, as eleições municipais, onde esquema de segurança será reforçado na cidade

A eleição municipal marcada para o dia 15 de novembro, data lembrada da Proclamação da República, será também o dia da população escolher os prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. No entanto, vale ressaltar que este domingo é considerado feriado. Portanto, o funcionamento do comércio terá o horário alterado. Confira abaixo o que abre e fecha na cidade, além dos horários em que as lojas irão funcionar.

Com prejuízos financeiros, por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de um desempenho melhor nas vendas até o mês de dezembro, após várias avanços nas etapas do plano contra a Covid-19.

Alguns estabelecimentos comerciais como, restaurantes, supermercados, farmácias têm abertura facultativa, de 9h às 17h, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.
Já o shopping funciona das 13h às 21h, assim como a praça de alimentação.
Vale ressaltar que, os empresários precisam garantir o direito ao voto dos funcionários, portanto é necessário organizar um cronograma para que os trabalhadores possam exercer o direito. Além disso é obrigatório pagar 100% da hora extra e conceder um dia de folga ao funcionário para poder abrir.

Policiamento ostensivo

As forças de segurança já reforçam os efetivos para a eleição municipal 2020 a partir desta sexta-feira (13), onde as polícias Civil, Federal, Militar e Guarda Municipal atuarão de forma ostensiva para garantir uma eleição tranquila na cidade.
O 32º BPM de Macaé vai atuar com em torno de 500 policiais escalados com apoio de viaturas entre carros e motos, fora o efetivo do policiamento dos bairros, que continuará funcionando normalmente.

O Corpo de Bombeiros de Macaé prestará apoio à polícia militar, bem como irá reforçar o serviço operacional. A Polícia Civil vai estar de prontidão para dar apoio aos Cartórios Eleitorais em caso de detenção de suspeitos por crimes ligados a eleição e delitos.
Já as equipes das guardas municipais vão reforçar a segurança a partir de sábado nos pontos de votação e dos locais de distribuição das urnas. Quanto a Polícia Federal de Macaé vai atuar com todo o efetivo ao longo de todo o período de votação. A assessoria de comunicação informou que não pode detalhar o efetivo empregado de forma regional, tampouco sua distribuição nos pontos de votação.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here