Além dos cursos de idiomas, também estão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular em Macaé e Rio das Ostras

No momento há turmas de Libras, Inglês, Russo e Espanhol. Inscrições terminam no próximo dia 27

Sempre buscando fazer a diferença na sociedade. Assim tem sido o Coletivo #VEM, que está ampliando os seus horizontes. Conhecidos pelo pré-vestibular social, o grupo agora criou o Instituto Latino-Americano para Ciência, Educação e Desenvolvimento – ILACED, que trata-se de uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos.

Por meio do ILACED, eles deram início ao projeto Centro Social de Idiomas – CSI, que oferece para a comunidade a oportunidade de aprender um novo idioma. Por enquanto, os cursos são de Libras, Espanhol, Russo e Inglês. A expectativa é de que, até 2020, sejam implantados também os cursos de Francês e Alemão. Os já disponibilizados contam com alguns professores titulados com grau máximo da proficiência, outros nativos e ainda alguns filhos de nativos do idioma que ministram. As aulas acontecem em Macaé.

O curso não tem cobrança de mensalidade ou de material didático e para concorrer a uma vaga basta entrar na página do Coletivo no Facebook: https://www.facebook.com/VEMColetivo/. As inscrições estão abertas e vão até o dia 27 de agosto.

Essas iniciativas pela educação já receberam reconhecimento internacional. Um deles, foi emitido pela IUS através Universidade Politécnica Salesiana do Equador. Outra entidade a reconhecer o trabalho realizado pelo Coletivo foi o time de futebol Newell’s Old Boys da Argentina, que além das atividades esportivas, também mantém um importante centro de educação em Rosário – Argentina. Com o ritmo que esse grupo empreende parece que os reconhecimentos não vão parar por aí.

Vagas cursinho
de pré-vestibular

Um dos seus maiores projetos, o Pré-vestibular Social, também está com inscrições abertas para o núcleo de Macaé e Rio das Ostras. Esse ano, o movimento está em busca de um novo recorde e busca o maior número de estudantes do Estado do Rio. Para participar, basta seguir as regras no Facebook do Coletivo #VEM. As inscrições terminam no próximo dia 27.

Sobre o Coletivo #VEM

Com o objetivo de estimular o debate político e a atuação direta na sociedade, um grupo de pessoas, a maioria composta por jovens universitários, se uniu e criou o Coletivo #VEM – Vida, Educação e Movimento.

Esse movimento nasceu em 2015 do desejo de realizar ações práticas que materializem as suas convicções, entre elas, o acesso à educação de qualidade para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here