Desde que foi criado, em 2015, vários estudantes foram aprovados em várias instituições de ensino técnico e superior graças ao Pré-vestibular Social - Divulgação

Há oportunidades para o pré-vestibular social e também para seis idiomas. Inscrições deverão ser feitas pela internet

Com a ideia de que o ensino de qualidade é um direito de todos, o Coletivo #Vem, em parceria com o Instituto Latino-Americano para Ciência, Educação e Desenvolvimento (ILACED), oferece diversos cursos para a população. E janeiro começa com vários deles com as inscrições abertas.

Um dos mais conhecidos, o Pré-vestibular Social #VemproCursinho, faz parte dessa lista. Para se inscrever, basta acessar o link: bit.ly/vemprocursinho2020. As aulas serão sempre de segunda a sexta-feira, nos turnos da tarde e da noite, e também aos sábados, em horário integral. Os cursos acontecem na Cidade Universitária.

Além disso, o ILACED também está com inscrições abertas para o Centro Social de Idiomas, que oferecem as seguintes opções: LIBRAS, Espanhol, Francês, Russo, Árabe e Inglês. Para se inscrever basta acessar o link: https://is.gd/ilacedcsi.

Em breve, a partir de fevereiro, também estarão abertas as inscrições para o curso pré-técnico com foco no processo seletivo do Instituto Federal Fluminense (IFF). Esse projeto foi batizado de #VEMnoIFF. O IFF tem cursos profissionalizantes em diversas áreas e são integrados ao Ensino Médio.

Lembrando que os cursos oferecidos não têm cobrança de mensalidade, e para maiores informações basta acessar as redes sociais: www.facebook.com/vemcoletivo, no Instagram: @coletivovem e @ilaced.

Busca por novos voluntários

Formado por estudantes universitários e docentes, que atuam de forma voluntária, o Coletivo #Vem está com processo de seleção para escolha de pessoas que desejam doar algumas horas por semana para ajudar a desenvolver uma nova cultura na construção do conhecimento e democratizar o acesso ao ensino. Entre os profissionais que eles buscam estão: professores, designers, pessoas com talento para escrita, entre outros.

Se você se encaixa nesse perfil, basta preencher o formulário de interesse divulgado na página do Coletivo #VEM: https://is.gd/voluntarios2020.

Sobre o Coletivo #VEM e o ILACED

Com o objetivo de estimular o debate político e a atuação direta na sociedade, um grupo de pessoas, a maioria jovens universitários, se reuniu e criou o Coletivo #VEM – Vida, Educação e Movimento.

Esse movimento nasceu em 2015 do desejo de realizar ações práticas que materializassem as suas convicções, entre elas, o acesso à educação de qualidade para todos.

Já o ILACED foi fundado em 2019, pelos integrantes do Coletivo #VEM, e tem por objetivo a construção de uma ciência com perspectiva verdadeiramente latino-americana.

Hoje o Instituto tem diversos grupos de pesquisa estruturados, dentre os quais destacamos o Centro Social de Idiomas – CSI que pesquisa técnicas de abordagem para o ensino de diferentes idiomas; o Centro de Estudos de Engenharia Automotiva e Aeroespacial – CEGA, que encontra-se em estágio avançado no desenvolvimento de projetos que serão lançados ainda esse ano; e a Escola de Micro Negócios, que está em fase de captação de recursos e foi submetido a um edital da ONU, concorrendo com outros projetos do mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here