Um homem foi detido em Conceição de Macabu durante a Operação S.A - Arquivo

‘Operação Cadeia S.A’ aconteceu desde as primeiras horas da manhã de terça-feira (8), em várias cidades, entre elas, Macaé e Conceição de Macabu

 

A Polícia Civil da capital prendeu, na manhã desta terça-feira (8), 26 suspeitos de tráfico de drogas, latrocínios e roubos – como de carga e de carros – que recebiam ordens de nove chefes da facção criminosa Comando Vermelho (C.V.) que estão presos em diferentes cadeias do interior do estado.

Em Conceição de Macabu, policiais da 122ª DP, em apoio à 44ª DP de Inhaúma, realizaram a Operação Cadeia S.A, onde um homem foi detido pelo crime de associação para o tráfico de drogas. O suspeito foi identificado como Vagner Perroute Leal, conhecido como ‘VG’. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela justiça por tráfico.

Vagner foi encaminhado ao sistema prisional da capital, onde ficará à disposição da justiça.
“Eles davam a ordem e os comparsas que estavam soltos as realizavam. Os veículos roubados pela quadrilha eram revendidos em sites com documentos falsos e após receber uma placa clonada”, informou o delegado responsável pela operação, Márcio Mendonça. Segundo ele, agentes do Detran são suspeitos de participarem da ação e de ajudarem a fornecer os documentos falsos dos veículos.

Além da Região Metropolitana do Rio, há mandados de prisão sendo cumpridos nos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio Bonito e Maricá.
De acordo com a polícia, a ação foi resultado de uma investigação de um ano. Com a venda dos automóveis, a quadrilha financiava a compra de armas e drogas. Os criminosos atuavam ainda roubando cargas, que eram revendidas para os comerciantes com taxa de 30% do valor da nota fiscal, caso buscassem na comunidade, e 50%, se a carga fosse entregue fora da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here