Suspeito foi detido em um ferro-velho por desmanche de veículos e roubos - Arquivo

A investigação preliminar mapeou 7 estabelecimentos, sendo os mesmos alvos de diligências e apuraram-se irregularidades

Ação conjunta entre agentes da Polícia Civil de Rio das Ostras com apoio da delegacia de Roubos e Furtos e concessionária elétrica ENEL, foi desencadeada uma operação nos estabelecimentos comerciais que operam como desmanche de veículos, em Rio das Ostras. A ação foi iniciada, na cidade, devido o aumento de roubos de carros e pequeno índice de recuperação de veículos, fato leva a conclusão da existência da atividade ilegal de mecânica de peças de veículos objetos de delito.

A investigação preliminar mapeou sete estabelecimentos, sendo os mesmos alvos de diligências e apuraram-se irregularidades em praticamente todos, contudo a equipe policial encontrou em um dos estabelecimento dois carros desmontados sem identificação e com o motor com a numérica raspada, havendo a carcaça de um terceiro carro objeto de desmanche, porém no interior, no porta-luvas, havia um bilhete de passagem em pedágio, com data e horário.

A equipe policial, de imediato, diligenciou junto à concessionária que administra a via, apurando-se pelas imagens a real identificação do veículo, sendo este objeto de roubo no município de Belford Roxo/RJ.

O proprietário do estabelecimento ferro-velho foi preso em flagrante delito pela prática de receptação qualificada.

As investigações continuam com o objetivo de determinar a procedência das peças de veículos encontradas nos demais ferros-velhos, como também apurar possível ocorrência da prática criminosa de “tombo de seguro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here