Civil prende quadrilha que furtava petróleo em Quissamã

920

A prisão foi realizada em flagrante e três carretas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (17). Caso está sendo registrado na 130ª DP

Cristian Kupfer

Ao todo, 10 criminosos foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (17), após furtar petróleo em dutos, em Quissamã. Além da prisão, três carretas que estavam sendo usadas para capturar o petróleo foram apreendidas e encaminhadas para a 130ª Delegacia de Quissamã.

Segundo informação de agentes da Polícia Civil, a quadrilha especializada é oriunda de Minas Gerais, e que já vinha sendo monitorada há um tempo pelos policiais. Outras informações dão conta que os criminosos realizavam perfuração no duto para retirar a pressão.

A operação foi realizada pelos agentes da Polícia Civil de Quissamã, que fechou o cerco contra a quadrilha, cujo foco primordial da operação era identificar a organização criminosa responsável pela prática de perfuração dos dutos da empresa Petrobras e pela subtração do petróleo, que era transportado por esses dutos.

Ainda de acordo com as informações, depois de identificado o duto, a quadrilha efetuava a perfuração, conectava mangueiras e realizava a subtração. Muitas das vezes, a subtração ocorria por determinada progressão de tempo, ou seja, era produzido aos poucos litros em relação à vazão do determinado duto.

A ocorrência segue em andamento na 130ª DP, onde o caso será investigado pelo delegado de Conceição de Macabu, para saber onde esses derivados seriam levados e quanto tempo a quadrilha agia na cidade.

Quadrilha especializada em furto de petróleo é presa em flagrante na madrugada desta quinta-feira (17), em Quissamã. Foto Eu, leitor, o repórte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here