policia_Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, teve o mandado de prisão  DivulgaçãoPolícia Civil 
Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça - DivulgaçãoPolícia Civil 

Vítima teria esbarrado no espelho retrovisor do carro. Ele vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil

A Justiça determinou a prisão de Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, suspeito de ter matado o jovem David Pires, de 20 anos, em Rio das Ostras. Na terça-feira (5), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do motorista. O carro dele foi rebocado no início da tarde e vai passar por perícia.

O mandado de prisão foi expedido na última segunda-feira (4). De acordo com os depoimentos de testemunhas colhidos pela Polícia Civil na 128ª Delegacia de Polícia, o homem foi atrás do motociclista porque ele teria esbarrado no espelho retrovisor do carro.
Cosme Luiz vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil. O caso foi enquadrado como crime hediondo. A pena pode ser de até 30 anos de prisão.

O pai da vítima, Alex Matos, é taxista e está indignado. O atropelamento aconteceu na noite de sábado (2), em frente ao Fórum. David foi perseguido até a Praia da Tartaruga, e de acordo com o relato das testemunhas, o motorista jogou o carro contra a moto. O condutor perdeu o controle da direção e bateu em duas árvores.

O corpo de David foi sepultado na tarde de domingo (3) no Cemitério do Âncora. O motorista, que está com a carteira de habilitação cassada, chegou a dizer para os policiais, que conseguiram fazer contato por telefone, que iria até a delegacia, mas não apareceu. Cosme Luiz não estava em casa na manhã desta terça quando os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here