Ciro Gomes fará palestra em Macaé em setembro

4098
Ciro Gomes vai ministrar uma palestra em Macaé no dia 12 de setembro

Ex-ministro vai abordar o tema “A política educacional e econômica do Brasil”

O advogado e ex-ministro Ciro Gomes fará uma palestra na Cidade Universitária, em Macaé, no dia 12 de setembro, às 18h30, com o tema “A política educacional e econômica do Brasil”. O evento será gratuito.

A palestra faz parte da programação da Semana Acadêmica do Complexo Universitário promovida pela Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos – FeMASS. O vinda do ex-candidato a Presidência da República em 2018 foi possível através de articulações do diretório municipal do PDT e do Coletivo #VEM junto à FeMASS.

Ciro Gomes

Político, advogado e professor universitário. Foi Deputado Estadual, Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda, Ministro da Integração Nacional e candidato à Presidência do Brasil em 2018. Nasceu em Pindamonhangaba, São Paulo, com 4 anos, mudou-se com a família para a cidade de Sobral, no Ceará, onde iniciou seus estudos. Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Durante o curso universitário, militou no Movimento Estudantil e disputou as eleições da UNE concorrendo para vice-presidente. Depois de formado, retornou para a cidade de Sobral, quando foi nomeado procurador, época em que seu pai era prefeito da cidade. Nessa época, lecionou em universidades locais.

7 COMENTÁRIOS

  1. Faltou dizer o apelido dele na planilha da Odebrecht: “Sardinha”.

    Além disso, responde a dezenas de processos por calúnia e difamação, bem como vive às custas do Fundo Partidário via emissão de RPAs dele próprio para os partidos nos quais ele se filia.

    Além disso, ele ameaçou de morte a equipe da Lava Jato, que seria recebida “à bala”.

    Esse é o tipo de mente que vem falar sobre Educação na FeMASS?

    • Primeiro que você é mentiroso. O nome de Ciro gomes não aparece. Aparece o de Ciro nougueira que é outra pessoa seu mentiroso. E os processos de calúnia são porque ele fala a verdade. Por exemplo se você for petista ele chamou a Presidente do partido dos trabalhadores de Chefe de quadrilha. ELE FALOU A VERDADE. Se você for Bolsonarista tudo que ele fala de Bolsonaro ainda é pouco. Essa anta analfabeta do Bolsonaro.

    • Toma vergonha Pedro Rocha, quem vai ser processado por calúnia e difamação vai ser você. Até um estúpidos tem conhecimeyntoque o Ciro Gomes não está em nenhuma lista de corruptos, faça oposição limpa.

  2. Faltou o colega entender que nem todos se informam por páginas e sites de fake news.
    1) Após a Polícia Federal investigar o caso da planilha Odebrecht, detectou que sardinha era uma senha utilizada por Eliseu Padilha, e não codinome de Ciro.
    https://oglobo.globo.com/brasil/veja-os-novos-apelidos-revelados-pela-odebrecht-21852287

    2) Responde processos movidos por Termer, E. Cunha, Celso Pitta, etc, pq chamou esse pessoal de ladrão. Esses processos, ao que tudo indica, mais parecem troféus. Sobre a emissão de RPAs formule uma denúncia ou procure o Ministério Público para que investiguem!

    3) Não ameaçou de morte, utilizou uma figura de linguagem. Uma boa indicação: no nono ano do Ensino Fundamental estuda-se Figuras de Linguagem, no caso em voga, uma figura de estilo denominada auxese.

    4) O irmão de Ciro é um dos principais responsáveis pela melhor educação pública do ensino fundamental no País, e ele ajudou no planejamento. Portanto, sim! Esse tipo de mente, diga-se de passagem, brilhante, apesar de “esquentada”, tem total gabarito pra falar sobre educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here