As disputas aconteceram na Praia do Pecado, no pico mais conhecido como "Secret".

A última etapa do Circuito Macaé Master Bodyboarding 2018 aconteceu no sábado (24), consagrando os adeptos do esporte por uma vida mais saudável

Grandes campeões de Bodyboard ganham aplausos nas ondas da cidade. Trata-se da IV e última Etapa do Circuito Macaé Master de Bodyboarding 2018, realizada no último sábado (24), consagrando expressivos veteranos das ondas. As disputas aconteceram na Praia do Pecado, no pico mais conhecido como “Secret”, onde os atletas macaenses se destacaram mais uma vez, como os melhores e mais experientes, disputando com atletas de Minas Gerais, Arraial do Cabo (RJ), Barra de São João (RJ), Rio das Ostras (RJ), Campos (RJ), Farol de São Thomé (RJ), Niterói (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com uma das organizadoras, a atleta Tatiana Rodrigues, as disputas ocorreram em Equipes, pontuando também nas categorias individuais (Musas, Sênior, Master, Grand Master e Legend) e Open Masculino. Tatiana ressalta que o evento contou com um significativo número de inscritos, contemplando todas as categorias da Master e Open Masculino, onde as disputas rolaram em ondas regulares e boas manobras para o somatório em suas equipes e individualmente.

Premiação

Durante o evento, houve distribuição de medalhas honrando assim todos os participantes que contribuíram de forma positiva para o circuito de 2018. Após o encerramento das atividades no mar, foi realizada a entrega de premiação, em clima de descontração, alegria e muita amizade. “Agradecemos todos os patrocinadores, apoiadores e atletas que se envolveram e contribuíram para que esse circuito fosse de excelência”, declarou Tatiana Rodrigues.

O destaque ficou com o atleta Sênior, Wernek Almeida, tri-campeão Macaense Open, que obteve a maior pontuação do evento conseguindo notas excelentes e 10 unânimes em uma onda espetacular manobrando com fluidez e radicalidade ao mesmo tempo. O atleta foi presenteado com uma tela com assinatura de Marlon Muk.

Os Campeões 2018:

* Categoria Musas – Campeã: Tatiana Rodrigues; Vice-Campeã: Renata Pimentel
* Legend – Campeão: Marcelo Miranda; Vice-Campeão: Carlos Alberto Mandibula
* Grand Master – Campeão: André Paiva; Vice-Campeão: Guilherme Müller
* Master – Campeão: Alex Sandro; Vice-Campeão: Marcel Romero
* Sênior – Campeão: Fabio Alvarenga; Vice-Campeão: Fellipe Santiago
* Finalistas por Equipe, Individuais e Open da 4ª etapa:
* Individuais – Musas: 1º lugar: Tatiana Rodrigues, 2º lugar: Renata Pimentel
* Legend 1º lugar: Marcelo Miranda, 2º lugar: Carlos Alberto Mandibula, 3º lugar Robson Costa Costa
* Grand Master 1º lugar: André Paiva, 2º lugar: Waldyr Dordron, 3º lugar: Guilherme Müller
* Master – 1º lugar: Reginaldo Teles, 2º lugar: Fernando Almeida, 3º lugar: Marcel Romero
* Sênior – 1º lugar: Wernek Almeida, 2º lugar: Fabio Alvarenga, 3º lugar: Fellipe Santiago
* Open Masculino – 1º lugar: Marcel Romero, 2º lugar: André Paiva, 3º lugar: Carlos Bastos, 4º lugar: Wernek Almeida
* Equipes vencedoras – 1º lugar: Equipe 2; 2º lugar: Equipe 7, 3º lugar: Equipe 1

Agradecimentos

A atleta Tatiana deixa registrado os agradecimentos especiais de todos os dirigentes e altetas de Bodyboarding aos patrocinadores e apoiadores: Kamona Surf Shop, Pena, Doce Forma, Bike Center, Pão de Mel Padaria, Flavia Tattoo, Fest Laser, Like Bodyboarder, Geladinho Glacée Gourmet, Habiller, Cris Lira Fisioterapeuta, Crow Cervejaria, Secretaria de Esportes de Macaé, Lisieux Joias, Mov Bodyboarding, Dona FiFi Sport Wear, G80, H-Skateboard, JR Suplementos, Revista RideIt e Jornal O DEBATE de Macaé.

Retorno às ondas

Atletas dos mares macaenses da década de 80, que pegavam altas ondas nas praias da cidade, retornaram às águas com suas pranchas com a mesma empolgação de antes. Nasce aí o Macaé Master de Bodyboard, que reúne os jovens da época considerados ‘ratos de praia’, resgatando o esporte por uma vida mais saudável e reforçando os laços de amizade
Considerando que Macaé foi um celeiro dos grandes atletas de bodyboarding, a associação é formada por pais de família, profissionais, que simplesmente amam pegar onda.

Começando com apenas quatro integrantes, o Macaé Master de Bodyboard exibe atualmente um quadro de associados de mais de 100 participantes de Macaé da faixa etária entre 30 e 52 anos, e ainda vem incentivando atletas de Campos, Rio das Ostras, Cabo Frio, Rio de Janeiro e Niterói, Espírito Santo, São Paulo, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here