A trupe de palhaçaria, música e teatro de bonecos lança o CD ‘Cantigas & Cantirolas’, levando muita alegria à criançada

A criançada vai se esbaldar com a novidade que a Cia Chirulico tem reservada para o seu público. Em meio à pandemia do COVID-19 e a todas as inseguranças geradas por ela, ao isolamento social e devido a impossibilidade de exercerem seu ofício como artistas de rua, a trupe macaense decide impulsionar ainda mais suas atividades lançando o CD ‘Cantigas &Cantirolas’.

Desde o dia 23 de março, a Companhia, formada por Aline Barbosa (palhaça Margarida) e Anthony Brito (palhaço Fornalha), vem utilizando as redes sociais com o projeto ‘ChirulicoDendi Casa’.

E, na sexta-feira (24 de abril), eles aproveitaram para divulgar o novo CD, levando muita alegria à criançada.

Cantigas &Cantirolas

Aline Barbosa conta que, no ano de 2015, a Cia Chirulico gravou em sua casa Cantigas & Cantirolas, de forma independente, com a ajuda de amigos e a participação especial de algumas crianças. Desde então, o grupo vinha trabalhando em meios de lançar o CD físico. Mas, em virtude do momento atual, o grupo decidiu lançar seu primeiro CD virtualmente.

O repertório foi escolhido com muito carinho, são músicas tradicionais da infância no Brasil e que marcaram nossa história. Os arranjos, vozes e execução das músicas foram todos feitos por nós. O CD foi captado por Uirá Paiva e mixado e masterizado no Estúdio Py (Bruno Py) e contou com a participação do músico Raphael Mello e de um coral de crianças.

Na época, também integravam a companhia Gabiroba (Débora Dias), Jurubeba (Victor Morete) e Jacutinga (Mariana Huguet), palhaços que deram um brilho especial às nossas canções.

Olha a novidade aí!!!

“Senhoras e senhores, recebam com muito carinho: CANTIGAS & CANTIROLAS. O CD será disponibilizado de forma virtual e terá o valor de R$ 20. O pagamento poderá ser feito através de depósito bancário ou PicPay. Após a confirmação do pagamento é enviado um link por email para baixar o encarte e as 13 faixas do álbum. O seu pedido do CD pode ser feito através do email da cia (ciachirulico@gmail.com).

‘ChirulicoDendi Casa’

‘ChirulicoDendi Casa’ é uma série de conteúdos que a Chirulico tem produzido a partir das suas vivências e pesquisas emPalhaçaria, Teatro de Bonecos e Arte-Educação. O objetivo é tornar esse momento tão difícil e apreensivo mais leve e menos solitário, para o grupo e para nosso público. É também o modo que encontramos para financiar nossas atividades enquanto estivermos impedidos de realizar nosso trabalho como sempre fizemos.Os episódios na íntegra estão sendo postados em primeira mão no canal do YouTube (http://www.youtube.com/c/CiaChirulico) e alguns trechos nas demais redes sociais da companhia.

Se você acompanha nosso trabalho, acredita na importância dele e gostaria que ele continuasse esse é o momento. Para apoiar nosso projeto você pode contribuir com nosso chapéu virtual realizando depósito em nossa conta corrente ou via PicPay.

Cia Chirulico

A Chirulico é uma companhia criada em 2013 com residência em Macaé/RJ. Seus integrantes são formados pela Escola Livre de Palhaços (EsLiPa) e a sua principal pesquisa são os palhaços brasileiros. Com seus espetáculos e oficinas formativas, o grupo já circulou pelos estados do RJ, SP, MG, MT, GO e PR.

Desde 2014, o grupo realiza o tradicional “Circo de Areia”, uma ocupação cultural no Espaço de Convivência da Praia dos Cavaleiros (Macaé/RJ) realizando mais de 140 espetáculos de seu repertório e de grupos convidados atingindo um público estimando em 37 mil pessoas.

Para conhecer mais sobre o trabalho e a agenda da Cia Chirulico, os interessados podem o grupo nas redes sociais: Facebook (Cia Chirulico), Instagram (@chirulico) e Youtube (Cia Chirulico de Bonecos e Palhaçaria). O e-mail é: ciachirulico@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here