Moradores devem ficar atentos no período de cheia e chuvas, o conselho é que em caso de transbordo a pessoa deve deixar a casa - Reprodução/TV Record

Com chuvas, Macaé e Rio das Ostras também estão em estado de alerta

O Instituto Estadual do Ambiente emitiu alerta para transbordo dos rios, na baixada litorânea. Os alertas foram emitidos para os Rios Macaé que liga a cidade a Nova Friburgo, o Rio São Pedro, localizado em Macaé e o Rio Jundiá, em Rio das Ostras. Segundo Boletim Informativo do Inea, na manhã desta quarta-feira (25), o Rio Jundiá apresentava em nível laranja, ou seja, Subida acima do normal do nível de um rio monitorado, com previsão de elevação.

Já o Rio Macaé se encontra no nível amarelo, em atenção e o Rio São Pedro no nível vermelho, ou seja, em alerta máximo e por conta da previsão de mais chuva para esta quarta-feira, a Defesa Civil alerta a população quanto ao possível transbordo.

Diante disso, pessoas que moram em áreas de risco devem redobrar a atenção. A prevenção é fundamental para evitar tragédias em caso de acidentes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o número: 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here