Candidato a deputado estadual reúne milhares de pessoas em lançamento oficial da campanha

Cerca de duas mil pessoas se reuniram na noite da última segunda-feira (20), no Quenzas Hall, no bairro da Glória, em Macaé, para prestigiar o lançamento oficial da candidatura a deputado estadual de Chico Machado (PSD). Correligionários se aglomeraram no salão, que ficou completamente lotado para ouvir as propostas do candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Estiveram presentes ao evento o candidato a governador Índio da Costa (PSD) e ao senado Aroldo de Oliveira (PSD), além do deputado estadual Christino Áureo (PP), candidato a deputado federal, prefeitos e vereadores de diversas cidades da Região dos Lagos, Norte e Noroeste do Estado. “Trata-se de uma noite mágica, ao lado de grandes amigos de todos os cantos do Estado. Obrigado pelo carinho. Vamos juntos em busca de um Rio melhor para todos”, disse Chico Machado, em seu discurso de abertura.

Chico Machado reafirmou o compromisso de atuar na Alerj como fiel representante de Macaé e de todo o interior do Estado. “O meu papel na Assembleia Legislativa será de interlocutor, de um parlamentar que seguirá a bandeira do diálogo, porém incansável, nas discussões sobre o que Macaé precisa para voltar a ser uma cidade feliz, assim como todo o Estado do Rio. O Estado, que tem 80% da sua economia voltada para o petróleo, enfrenta uma situação de crise. Quero colaborar e ajudar o meu município, assim como as demais cidades da região do petróleo, a enfrentar esse momento de dificuldade”, disse.

O deputado estadual Christino Áureo (PP), candidato a deputado federal, declarou seu apoio à candidatura de Chico Machado, mesmo não sendo do mesmo partido coligado. “Venho aqui dar o meu apoio à candidatura de Chico, um apaixonado por Macaé. Nosso partido não está coligado, mas sei da sua importância e competência para desenvolver um ótimo trabalho na Alerj. Precisamos de parlamentares com as características de Chico Machado para fortalecer a bancada regional no Estado”, disse.

Christino Áureo (PP) marcou presença no evento em Macaé

Chico Machado vem recebendo apoio de, pelo menos, 48 cidades dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, além de nove deputados federais que declaram suporte à sua campanha. Esta será a segunda vez que Chico Machado lança sua candidatura a deputado estadual. Nas eleições de 2014, ele obteve 36.561 votos sendo o primeiro suplente na Alerj.

“Os eleitores de Macaé precisam parar para analisar os projetos e garantir o voto de confiança nos candidatos da nossa cidade. A história mostra a importância do município ter uma liderança política em outras esferas, como foi o nosso ex-prefeito e ex-deputado estadual Cláudio Moacyr de Azevedo, que em seu mandato trouxe para a cidade o Colégio Luiz Reid, a construção das mais de três mil casas da Cehab, no Parque Aeroporto, entre tantos outros projetos importantes para a nossa cidade”, relembrou Chico Machado.

Vereador por cinco mandatos, Chico apontou também que os desafios enfrentados pelo município, em setores como abastecimento de água, saúde, educação e segurança pública também estão relacionados à atuação dos representantes do município nos parlamentos legislativos.

“Só é lembrado quem é visto. Macaé não tem um representante na Alerj hoje que participe do cotidiano da cidade. Não adianta ser apenas macaense, tem que saber das necessidades do povo. Estou pronto para ser este porta-voz”, conclui Chico Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here