Deputado estadual Chico Machado cobra mais investimentos na segurança pública no interior do Estado - Reprodução/TV Alerj

Deputado estadual fez discurso de apoio à emenda que prevê que 10% dos recursos sejam destinados ao interior

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na última terça-feira (21), o deputado estadual Chico Machado (PSD), usou a tribuna para defender o Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social – FISED. O parlamentar apoiou uma emenda que prevê que 10% destes recursos do FISED sejam destinados às regiões Norte e Noroeste do Estado.

“O nosso interior do Estado após a criação das UPPs ficou encharcado de bandidos que saíram em fuga da capital e região metropolitana do Rio, até porque naquela época anunciava-se antes das ações o que seria feito. Precisamos resgatar a segurança pública das regiões norte e noroeste que ficaram esquecidas por tantos governos passados. Até porque é neste região que fica a maior produção de petróleo do Brasil. Nada mais justo fazer justiça com o interior do Estado, que é a locomotiva deste Estado através do petróleo e gás natural. Precisamos valorizar o interior, pois é lá que está a mão de obra. Precisamos discutir a questão da segurança pública em todo o Estado do Rio, não apenas na capital”, defendeu Chico Machado.

O Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social – FISED tem como objetivo apoiar programas e projetos na área de segurança pública, de prevenção à violência, e desenvolvimento social que sejam a eles associados. Constituem recursos do FISED 5% (cinco por cento) da compensação financeira a que faz jus o Estado do Rio de Janeiro, quando se tratar de petróleo e gás extraído da camada do pré-sal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here