Divulgação

O projeto ‘Natal Sustentável faz bem ao Coração’ coloca em evidência nesta sexta-feira (6) a Chegada do Papai Noel e a inauguração de sua expressiva decoração de Natal

A magia natalina já toma conta do comércio macaense. Tudo gira em torno do projeto ‘Natal Sustentável faz bem ao Coração’, promovido pelo grupo Comércio Forte, em parceria com o StudioSCS, anunciando para esta sexta-feira (6) o seu ponto alto, que é a Chegada do Papai Noel e a inauguração de sua expressiva decoração de Natal. O evento acontece a partir das 17h, no Calçadão Central de Macaé (entrada Silva Jardim), numa idealização do publicitário e fotógrafo Santiago César Santiago.

A proposta do projeto é enfatizar a importância do reaproveitamento de materiais inutilizados, transformando-os em enfeites natalinos. Segundo Santiago, a ação contou com participação das crianças da rede municipal de ensino, sob a coordenação da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que confeccionaram adereços que compõem a decoração da rua.

A realização conta com patrocínio de SEIJIN Nissan. “Agradecemos a todos envolvidos e parceiros: ACIM, CDL Macaé, Sincomacaé; aos apoiadores Colégio Souza, Mireni Miranda Brownies, Sou Filmes, Sandra Andréa Personalizados, Sempre Lar, Babuska Center Moda, Artes em Madeira; o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Macaé; e a toda mídia local que nos apoiou em massa.

Natal Sustentável

Toda decoração do Calçadão Central de Macaé (entrada Silva Jardim) foi idealizada pelo conceito de reaproveitamento de materiais e reciclagem, transformando em lindos enfeites natalinos. Para isso foi realizada uma campanha de doação e arrecadação desse material (descartáveis, tampinhas, garrafas pet, rolhas, papéis e plásticos em geral) e uma força tarefa com uma equipe de artesãos locais comandada pela decoradora Isa Maria, da Artes em Madeira, que auxiliou no processo de pesquisa e criação dos pilotos junto a artesã Tâmara Marra.

Enfeites sustentáveis, feitos por artesãos locais, utilizando pratinhos plásticos, canudos, retalhos de EVA doados por escola e papel

“Durante todo mês de dezembro, o Calçadão estará de braços abertos para receber a população que queira apreciar a decoração natalina bem como registrar essa magia. A quem quiser postar esse movimento, solicitamos a utilização da hashtag #NatalMacaé, para que esse clima seja compartilhado. É muito importante a participação de todos para que esse conceito de sustentabilidade seja propagado junto a pureza do clima natalino”, declara Santiago César Santiago.

‘Natal Sustentável faz bem coração’

Santiago esclarece ainda que a ideia deste projeto foi de imediato aceita pela sociedade civil, havendo, inclusive, uma adesão surpreendente de toda mídia local, e todos unidos vêm se empenhando desde a primeira fase da campanha, que é de arrecadação, à produção dos enfeites e ao evento de lançamento da campanha.

“Os itens excedentes serão destinados a instituições carentes, logo em seguida, propagando a magia do Natal aos mais carentes que precisam desse afeto”, disse Santiago, acrescentando que o ‘Natal Sustentável faz bem ao coração’ foi criado para mobilizar a massa e mostrar que através da união de forças consegue-se um bem comum. O StudioSCS está projetando uma cenografia na entrada do calçadão que servirá de pano de fundo para fotos, bem como resgate do clima e da magia do Natal nostálgico em que se vivia na saudosa Rua Direita.

Todo o material doado, transformado em enfeites natalinos que não forem utilizados na decoração do Calçadão, será destinado a instituições carentes, a partir do dia 08 de dezembro, propagando a magia do Natal aos mais carentes que precisam desse afeto.

Serviço

Campanha ‘Natal Sustentável faz bem ao coração’
Realização: StudioSCS e Comércio Forte
Período: de 25/11/2019 a 06/01/2020
Chegada do Papai Noel e Lançamento da Decoração Natalina: Dia 06/12/2019 (sexta) a partir das 17h – Calçadão – Antiga Rua Direita (entrada Rua Silva Jardim)
Outras informações: Whatsapp (22) 99810-9514

Comércio Forte

O Comércio Forte é um grupo de empresários macaenses que tem por objetivo fomentar o comércio local, bem como reviver e revitalizar o centro da cidade, trazendo de volta a movimentação que sempre existiu na nostálgica Rua Direita. Através de ações promocionais como o Black Friday e o projeto “Natal Sustentável faz bem o coração” o grupo vem buscando incansavelmente mobilizar a sociedade acerca da importância em se valorizar o que é do município, trazendo benefícios à cidade.

StudioSCS

Sob o comando do fotógrafo e publicitário Santiago César Santiago, o StudioSCS é atuante no mercado há 13 anos e, além de todo trabalho de registro fotográfico, oferece suporte à produção de eventos, sempre pautado em soluções criativas e econômicas, auxiliando na integração entre sociedade civil, empresários e órgãos públicos. Dispõe também de um trabalho consistente nas áreas de Assessoria de Comunicação e Gerenciamento de Redes Sociais, com foco em marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here