Uma programação especial marcará a reabertura do Centro Cultural do Legislativo

Funcionando com 50% do efetivo, o espaço se organiza para o retorno após quase cinco meses de atividades presenciais suspensas

 

Após um período de quase cinco meses de atividades suspensas temporariamente, em virtude do isolamento social, o Centro Cultural do Legislativo, situado na sede da antiga Câmara Municipal de Macaé, na Avenida Rui Barbosa, no Centro, se prepara para a reabertura.

A artista Jômapina fez doações de suas esculturas para o CVI, para União Macaense no Combate ao Câncer de Mama (Unamama) e para a Delegacia de Mulheres

Segundo a diretora do Centro, Maria Ângela Antunes, o espaço voltou a funcionar no dia 15 de junho, porém, sem atendimento ao público e com 50% dos funcionários atuando por escala. “Conforme algumas atividades vêm sendo reabertas, estamos nos preparando para reabrir com atendimento ao público. Enquanto isso, os cursos e palestras ligados a Escola de Constas e Gestão (ECG/TCE-RJ) oferecidos aos que possuem matrículas em alguma entidade de governo, vêm acontecendo de forma online”, ressalta. E completou: “Estamos organizando também a biblioteca internamente e separando todos os livros. Recebemos uma grande doação de livros de pessoas e entidades, como a biblioteca do Rio de janeiro que nos mandou uma grande quantidade no início da pandemia”, completou.

A diretora salienta ainda que quanto à escola, pesquisas também vêm sendo preparadas para serem contadas aos estudantes e visitantes que vão ao espaço para conhecimentos mais fundamentados sobre a cidade, quando as visitas estiverem liberadas. Já quanto ao museu, a equipe vem conversando sobre novas exposições, mesmo que sem data prévia marcada. “É o nosso desejo muito grande quando reabrir ao público, de fazermos uma homenagem póstuma ao falecido fotógrafo Wanderley Gil, onde já estamos entrando em contato com os familiares e aos que têm alguns dos seus materiais, para uma exposição em sua homenagem”, pontua.

Além disso, a diretora conta que a exposição ‘Fragmentos de mim’ foi encerrada e a artista Jômapina fez doações de suas esculturas para o CVI, para União Macaense no Combate ao Câncer de Mama (Unamama) e para a Delegacia de Mulheres. “Eu pessoalmente irei levar ao CVI para o Hildemar, já a Unamama vem retirar aqui ainda hoje e a Delegacia de Mulheres irá receber, assim que retornarem. E depois da reabertura desses órgãos, a Jômapina visitará os órgãos para oficializar as doações”, conta.

Vale lembrar que no Centro Cultural do Legislativo está a Biblioteca Pública Celina Mussi de Oliveira, a Escola do Legislativo Carmem Garrido de Souza e o Museu do Legislativo Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, estão oferecendo aos servidores públicos e à população macaense em geral um vasto acervo sobre a história de Macaé, exposições, apresentações artísticas, eventos literários, oficinas, entre outras atividades.

Para mais informações sobre as ações do Centro Cultural do Legislativo, basta entrar em contato através do telefone (22) 2772-4268, das 9h às 17h.

1 COMENTÁRIO

  1. Amei a matéria sobre o MUSEU DO LEGISLATIVO muito bem formulada, parabéns a REDAÇÃO DE O DEBATE,sempre mostrando um grande profissionalismo pelos seus redatores e jornalistas, agradeço de coração também aos funcionários do MUSEU DO LEGISLATIVO pela recepçao calorosa da minha exposição e até o encerramento,todos muito enganjados e comprometidos com o evento, estou muito feliz.MEU MUITO OBRIGADA.