O diretor-executivo do Serra Macaense, Marcelo Soares, salienta a importância do periódico para o fomento do esporte macaense - Divulgação

Ao longo desses quase 45 anos de história, o jornal registrou importantes momentos esportivos do município

Não tem como contar a história de Macaé dos últimos 50 anos sem mencionar o jornal O Debate. O periódico, que ao longo de quase 45 anos de vida, foi indispensável para registrar os fatos da Princesinha do Atlântico. Foram incontáveis reportagens sobre diversos assuntos de educação, política, polícia, cultura, saúde e inúmeros outros temas que compõem a Capital Nacional do Petróleo. O esporte, por sua vez, que tem o poder de educar e transformar vidas, foi um desses que estampou as páginas desse quase meio século de estrada do O Debate.

A equipe do clube de futebol, Macaé Esporte, externou seus agradecimentos ao jornal. “O Macaé Esporte tem o orgulho de carregar o nome da cidade onde quer que jogue, e sabe que o valor da imprensa nesse processo é incalculável. O Debate foi e seguirá sendo parte fundamental na prestação de serviço para o torcedor macaense. O clube agradece pelo grande serviço prestado ao longo desses quase 45 anos. O Macaé Campeão Brasileiro, de 2014, reconhece a parcela importante do O Debate em nossa história e confia que ainda temos um grande caminho pela frente compartilhando boas histórias”, ressaltou.

Atento às diferentes pautas do município, o jornal teve um papel fundamental na construção de uma Macaé bem informada, educativa, consciente e de opiniões. Afinal de contas, apesar desses fatores serem pilares de um veículo de comunicação, o jornalismo sério, estruturado e comprometido com a população macaense, não se deixou levar pelas mazelas e retaliações que a imprensa vem sofrendo nos últimos anos.

O diretor-executivo do clube de futebol Serra Macaense, Marcelo Soares, também expressa seus sentimentos pelo O Debate. “É fácil falar do jornal e a importância que ele tem não só para nós do Serra Macaense, mas para a cidade de Macaé. É um órgão muito importante, que tem se mostrado ao longo desses anos, uma empresa muito responsável e atenta a nossa cidade. E não é diferente conosco. Ela tem tido uma atenção muito especial e um olhar muito carinhoso ao nosso projeto. Isso é fruto da seriedade e responsabilidade, mas muito do papel e olhar jornalísticos”, destacou.

O diretor do clube, que vem trabalhando em prol de uma vasta sede esportiva no município, a fim de lapidar não só os talentos de jogadores de futebol, mas trabalhar socialmente na vida dos seus contemplados, frisa. “Esse meio de comunicação é muito importante, já que é o interlocutor e responsável por apresentar à população as informações corretas e adequadas, e nós vemos esses elementos no O Debate, nos seus profissionais, jornalistas, equipe e todos aqueles que trabalham no jornal. Nós, do Serra Macaense, podemos afirmar que temos muito carinho e respeito pelo O Debate, e admiramos o trabalho desenvolvido em prol do município, e nós temos percebido claramente a importância que o jornal tem dado a este olhar com relação ao esporte”, salientou Marcelo.

E completa afirmando. “Nós caminhamos para um momento bastante importante no nosso município com a mudança de gestão, e sabemos que temos espaços bacanas na cidade que estão sem utilização e que a comunidade não pode usufruir, onde clubes e instituições não podem frequentar essas praças esportivas, e o Debate, tem acompanhou tudo isso de forma muito transparente e correta, propiciando a condição de socializar essa informação para a população. O jornal é um grande interlocutor e um parceiro trabalhando nessa causa tão nobre que é a do desenvolvimento do esporte na nossa cidade, e assim tem sido conosco, nos dando atenção e voz a esses aspectos que precisam ser avançados na cidade. Temos muita gratidão, carinho e respeito pelo O Debate, e por todos os feitos ao longo desses anos em Macaé”, concluiu.

A representante do CREF1, Samara Jardim, externa agradecimentos ao jornal O Debate – Divulgação

A representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), Samara Jardim, também tece agradecimentos ao jornal O Debate. “Como macaense sinto orgulho da cidade ter um jornal o qual fez parte da minha vida, como atleta, ex-atleta, atual técnica e cidadã. Sempre com boas matérias, tendo total respeito e dando o valor merecido. Muito obrigada”, disse.

Foram muitas competições estampadas pelas páginas do periódico. Conquistas, derrotas, fraquezas, forças e as ações sociais que tem acerca do esporte, seja no basquete, vôlei, futebol, surf, entre tantos e tantos outros que tem o poder de transformar vidas e formar melhores indivíduos, foram contadas pelo jornal O Debate, que encerra hoje, um ciclo de reconhecimento, autoridade, ética e profissionalismo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here