Respeito aos animais é algo que precisa ser trabalhado na sociedade desde cedo - Divulgação

Objetivo é ensinar a crianças e jovens a importância de respeitar os animais

Enquanto o número de cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade só aumenta, esse sofrimento tem sido amenizado através da boa ação de alguns cidadãos, que dedicam seu tempo, amor e dinheiro a esses animais. Um exemplo disso é a Casa dos Anjos que, em meio às dificuldades, tem feito o seu melhor para mudar essa triste realidade em Macaé.

Além de realizar esse trabalho, sem o apoio do poder público, a Casa dos Anjos acredita que para mudar esse quadro, não só na cidade, mas no mundo, é preciso trabalhar a mentalidade da nossa sociedade quanto ao problema.

Transmitir os ensinamentos sobre a importância de respeitar todos os tipos de vidas é algo que deve ser incentivado desde cedo. Sabendo que crianças e jovens têm o poder de serem agentes multiplicadores, a Casa dos Anjos deu início a um trabalho nas escolas de Macaé.

O objetivo é promover palestras com os estudantes falando sobre os maus tratos e ensinando sobre a importância de amar e respeitar os animais. Os interessados podem entrar em contato com eles através de suas mídias sociais.

Paralelo a isso, ela segue com os trabalhos com os animais resgatados. Lembrando que eles estão disponíveis para adoção. As fotos deles estão disponíveis na página do grupo, no Facebook: As fotos podem ser consultadas no link: https://www.facebook.com/pg/casadosanjosmacae/photos/?ref=page_internal.

Vários animais resgatados das ruas da cidade estão lá esperando por um lar repleto de amor e carinho. No entanto, antes de decidir adotar um cachorro ou um gato é preciso pensar bem. A adoção deverá ser sempre feita de forma responsável e não por impulso.

Fatores como gastos e cuidados deverão ser sempre levados em conta. É preciso estar certo que terá condições de criar o animal até o final de sua vida, de forma digna.

Na página divulgada acima na reportagem, também é possível ver como ajudá-los. Quem não puder adotar, pode contribuir com outras formas. Ela sobrevive hoje graças a doações, no entanto, vem enfrentando dificuldades para conseguir manter o trabalho.

A população pode ajudar através de doações em dinheiro, usado para manter os tratamentos, castrações, despesas com aluguel, água, luz, entre outros. Além disso eles precisam de rações (cães e gatos), medicamentos, produtos de limpeza, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here