Casa da Vacina fecha para reparos   

897

Unidade de saúde ficará temporariamente fechada por 10 dias

A Secretaria de Saúde de Macaé informa que a Casa da Vacina Enfermeira Bernadette Franco Pacheco, localizada na rua Antero Perlingeiro, 76, no Centro, ficará temporariamente fechada por 10 dias para reparos no prédio. O serviço de vacina está disponível nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) localizadas em vários pontos do município, incluindo a região serrana, na Clínica da Família de Imbetiba e no Pronto Socorro Aeroporto, para onde a equipe da Casa da Vacina foi remanejada.

Os pais que agendaram o teste do pezinho, para quarta-feira (12), devem procurar a sede do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Paist), na rua Teixeira de Gouveia, 634, das 8h às 17h, para a realização do exame.

A Casa da Vacina atende, diariamente, uma média de 150 pessoas. O calendário, contempla crianças, adultos e idosos, e conta com 18 tipos de vacina. Os serviços são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O acesso é livre demanda e basta levar o cartão de vacinação. O local conta com salas de vacinação infantil e adulto, exame do pezinho e entrega de resultado, além da rede de frios (que armazena e distribui os imunobiológicos). Além disso, é oferecida a Palivizuma, medicação aplicada em crianças prematuras que nasceram com até 28 semanas, e que busca prevenir infecções respiratórias agudas.