Esta medida é feita durante este período eleitoral para atender as demandas da campanha - Arquivo

O período eleitoral começa a intensificar com o início das convenções partidárias

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou que os cartórios eleitorais de Macaé começam a fazer plantões, nos fins de semana e feriados, em função da eleição municipal 2020, a partir deste sábado (26), se estendendo até o mês de dezembro. Esta medida é feita durante este período eleitoral para atender as demandas da campanha.

Os funcionários irão receber remuneração extra de acordo com a disposição orçamentária da instituição, em alguns casos irá se optar por registro em banco de horas do servidor.

O plantão para eleição ocorre justamente para viabilizar os trabalhos, denúncias e pendências dos partidos e candidatos durante o pleito. O período eleitoral começa a intensificar com o início das convenções partidárias, depois passando para o registro das candidaturas e o andamento da campanha.

No Tribunal, o quantitativo mínimo inicial será de 30% de servidores e, nos cartórios, de 50%. Todas as unidades respeitarão as normas estabelecidas no Plano de Retomada Gradual do Trabalho Presencial.

Os plantões de atendimento realizados pelo TRE estão alinhados ao objetivo estratégico do Tribunal de garantir o direito à cidadania e às iniciativas de aperfeiçoar o atendimento ao cidadão, ampliar o serviço de agendamento de atendimento ao eleitor e garantir a infraestrutura e logística adequadas para prestação dos serviços à sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here