Carreta tomba no quilômetro 155, no sentido Norte, em Macaé. Condutor teve ferimentos leves e foi socorrido e levado para o HPM

Concessionária que administra a BR-101 afirma que o condutor dormiu enquanto dirigia

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Casimiro de Abreu liberou, na manhã de terça-feira (11), por volta das 9h, parte da pista no sentido Norte da BR-101, no quilômetro 155, em Macaé, após o tombamento de uma carreta. O acidente aconteceu por volta das 2 horas da manhã de terça-feira (11), entre os trechos da região serrana de Macaé. Segundo a assessoria de comunicação da concessionária que administra a BR-101, o motorista afirmou que teria dormido ao volante e que se assustou quando o caminhão se descontrolou, vindo a tombar na pista logo em seguida.

O condutor foi atendido pela equipe médica da Arteris e removido para o Hospital Público de Macaé (HPM) com ferimentos leves. O trânsito seguiu sob desvio de tráfego sinalizado durante atendimento à ocorrência, com lentidão apenas no local. Parte da carga (mista) derramou às margens da rodovia.

A carreta MB1113, placa LBB0190 – Rio de Janeiro, transportava materiais de produtos de limpeza e seguia em direção ao município de Campos dos Goytacazes. O trânsito ficou lento no local e o congestionamento chegou a três quilômetros de extensão. Conforme a PRF, uma retroescavadeira foi utilizada para a retirada das peças no local e um guincho para a remoção do caminhão.