A Cantora e compositora Rhê Guimarães faz o lançamento do Single ‘Tempero’ neste sábado (25)

A cantora e compositora macaense Rhê Guimarães se destaca no cenário artístico carioca e lança o Single ‘Tempero’, para apimentar ainda mais o verão brasileiro. O lançamento acontece neste sábado (25), em todas as plataformas digitais, confirmando mais uma vez o seu talento.

O single é mais uma co-produção da própria Rhê Guimarães e de Guilherme Bricio. ‘Tempero’ é de autoria de Guilherme Bricio, que trabalhou com Ivan Lins, MPB4, Espírito da Coisa, Dr. Silvana Wando, e outros; e Heitor de Pedra Azul compositor mineiro radicado na França .
A música a ser lançada é um samba invocando as forças dos elementos na natureza, um ponto de formação da raça brasileira e diferentes sabores do Brasil, evocando a espiritualidade do povo, como uma exaltação e um toque mineiro. Segundo informou a cantora, a novidade apresenta uma harmonia de Clube da Esquina, explorando os toques dos batuques de Minas para balançar ainda mais, como ela mesma gosta.

 

Ficha técnica

A gravação do single apresenta a união dos seguintes talentos: Rhê Guimarães no vocal, consagrados músicos como Guilherme Bricio no arranjo, sax, teclados, e direção musical; na Percussão Marcos Amma, que tocou com Lulu Santos e Caetano Veloso; e Claudio Gurgel, do Celebrare, ao violão. ‘Tempero’ foi gravado no Estúdio Umuarama, de Ricardo Calafate, e mixado no Home Estudio de Guilherme Bricio. A música fará parte de um “EP” a ser lançado por Rhê em todas as plataformas digitais, e está em fase de mixagem.
Quem conhece a cantora e compositora Rhê Guimarães sabe que ela vai onde o povo está, canta, encanta e levanta a galera por onde passa, com seu canto forte, e sempre leva muita alegria e felicidade, sendo a tônica de sua expressão artística.

 

‘Reencontro’

Recentemente, Rhê Guimarães apresentou o show ‘Reencontro’, no Teatro Municipal de Macaé, onde passeou pelas pérolas da MPB, e na vitrine, compositores consagrados como Belchior, Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Marisa Monte, Zé Ramalho, Caetano Veloso e muitos outros. A cantora faz parte do cenário musical do nosso Grande Rio de Janeiro, tendo se apresentado em ilustres palcos como Sala Baden Powell, Teatro Oi Casa Grande, Casa França Brasil, Casa de Cultura Julieta de Serpa, Beco das Garrafas, Teatro Municipal de Macaé e muitas outros.

 

Rhê Guimarães

Macaense, nascida no Palácio dos Urubus (que ainda pretende ver reconstruído em sua total beleza e forma), Rhê Guimarães teve seu talento reconhecido ainda na infância. Desde pequena ela ama a música, manifestando sua arte inicialmente através de pequenas encenações musicais, participação em corais infantis, e posteriormente grupos jovens.
Começou sua carreira artística ainda muito jovem pelas ruas do Rio de Janeiro, mas se estendendo a Porto Alegre (RS), Brasília (DF), e outros lugares por onde vem dando o seu recado com variado repertório de Belchior, Zeca Baleiro, Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues, Zélia Duncan, Cássia Eller, Lulu Santos, Guilherme Arantes, Marisa Monte, Caetano e muitos outros.

A cantora canta MPB em geral com um trio, um duo com seu filho que é tecladista, e vez por outra com Banda, ou uma formação de roda de samba, eventos em geral.
Faz cinco anos que participa de uma roda de samba intitulada “Gloriosa”, no Rio de Janeiro, tendo como Maestro o Paulão 7 Cordas que toca com Zeca Pagodinho, e a galera da Mesa da Diretoria dos Arteiros da Glória, formada por músicos e amigos da Glória. A Roda de samba Gloriosa se apresenta todo terceiro domingo de cada mês, na Glória, e a próxima roda será dia 21/04. Ano passado, ela fez show na Casa França Brasil e teve a oportunidade de participar de um projeto com a Gloriosa levando o genuíno samba de Cartola, Candeia, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e muitos outros aos coretos e praças do Rio, tais como Praça da Harmonis, Paquetá, Quintino, Méier e outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here