Andréa Martins ganha evidência e muitos aplausos do público, deslanchando sua carreira artística e abrilhantando os diversos espaços da cidade

Esbanjando brilho das grandes estrelas e iluminando os palcos com sua beleza e expressivo talento, a cantora Andréa Martins ganha evidência e muitos aplausos do público. A macaense deslancha sua carreira artística e vem abrilhantando os diversos espaços da cidade, gerando inúmeros convites para festas como formaturas, casamentos, aniversários, bares, casas noturnas e empresas.

Paralelamente, Andréa Martins também mostra brilhantismo como professora da rede municipal de ensino, sendo Psicopedagoga de formação e com especialização em Educação Artística, atuando ainda como Subsecretária Municipal de Educação, além de ser Orientadora Pedagógica da Escola de Artes Farah Cultural. “24 horas do dia é muito pouco para mim. Preciso de mais algumas horas para tanta atividade”, brincou a cantora.

Andréa informa que ela tem dois tipos de shows: um mais intimista onde ela se apresenta em trio com dois músicos, Saulo Marinho (violão), e Diego Barros (percussão), com repertório de samba e MPB. Mas quando se trata de um evento maior, ela leva a banda completa, acrescentando bateria, baixo, guitarra, piano, entre outros. O seu repertório gira em torno do samba de raiz, Ivone Lara, Elza Soares, Arlindo Cruz, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros.

A macaense ressalta a sua parceria com o músico Ricardo Badaró, que participa dos seus shows, sendo uma referência na região, além de ser ele o seu preparador vocal.

Espetáculo ‘Eu & Elas

O maior projeto em andamento de Andréa Martins é o espetáculo ‘Eu & Elas, que teve sua estreia no Teatro Municipal no dia 8 de junho, celebrando assim o seu aniversário de 45 anos. Na oportunidade, a cantora Andréa Martins mostrou mais uma vez o seu expressivo talento, homenageando as maiores cantoras brasileiras da MPB e do samba, como Ivone Lara, Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, além das grandes intérpretes como Maria Bethânia, Nana Caimmi, Simone, e a pimentinha Elis Regina. O evento contou com a participação de Amanda Amado e Ricardo Badaró.

Ao final, a bela cantora foi altamente aplaudida e dividindo o seu sucesso com o cantor e instrumentista Robson Farah, na produção musical e artística; Saulo Marinho (violão/guitarra), Diego Barros (percussão), Anderson Alexandre (piano), Magno Silva (bateria), Marcos Lopes (contrabaixo). e Ricardo Badaró (preparação vocal). Merece ressaltar ainda que o cenário deslumbrante e o camarim foram carinhosamente decorados por Beto Brandão; Som e iluminação de Weider Assaf (Audio Cia); cabelo e maquiagem de Gustavo Portes Beauty; figurino da Imennse e Amie.

Ela agradece muito a todos que colaboraram com o sucesso do show, destacando ainda as participações dos dançarinos Renata Farah, Cristine Ximenes e Abel Tomaz; e o apoio da Transforma Gerenciamento de Resíduos, Colegio Atântico, Creche Escola Mundo dos Sonhos, Merrel Seguros.

Nasce um talento

Nasceu em Macaé Andrea Martins Alvez, que é casada com Rogégio Vicente Alves, mãe de 3 filhos lindos: Ruan (29), Rafael (24), e Vinicius (22). Ela cresceu no meio de uma família animada, festiva, e de muita musica. Com mãe atriz, Sueli Gonçalves, e pai militar, Antônio das Graças Martins, Andréa já nasceu cantora, e viveu desde a infância em casa movimentada com a presença de músicos e sendo levada pelos pais para eventos noturnos, como serestas. Assim, a menina canta desde pequena, inclusive em coral na Igreja São João Batista de Macaé.

Na fase adulta conheceu alguns músicos como Robson Farah, que sempre a convidava para fazer uma participações em seus shows. Mas diante de uma vida pessoal intensa, onde ela se dividia como esposa, mãe, profissional e estudante, sempre se aperfeiçoando profissionalmente (possui uma graduação e cinco pós-graduações), o seu talento artístico ficou adormecido por vários anos.

]Foi justamente em 2014 que o músico Edson Batata, Coordenador Musical do Sentrinho, a convidou para fazer uma participação no Show das Divas no Sentrinho, junto com outras cantoras macaenses. Ali ressurgiu forte a sua paixão pela música, sendo o marco de uma carreira coroada de sucesso. A partir daí começaram a surgir os convites para shows, e a cantora não parou mais. E neste 2018, ela realiza o grande sonho de fazer um espetáculo de reverência às grandes cantoras brasileiras.

Metas e desafios

Andrea Martins revela que o seu maior objetivo do momento é levar ‘Eu & Elas’ para outras casas de show de Macaé, de municípios da região, e para os grandes centros. A cantora afirmou que já inscreveu o espetáculo em editais de casas culturais do Rio e de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here