Cantor Minero lança single e ganha aplausos do público

235

O cantor compõe a nova música durante isolamento social intitulada ‘A Mágica do Tempo’

Cantor aproveita o isolamento social exigido pela pandemia para expandir o talento de compositor. Neste sentido, Minero acaba de lançar o single ‘A Mágica do Tempo’ pela Midas Music, gravadora de Rick Bonadio. Segundo o próprio cantor e compositor, a faixa caminha entre o pop/rock e faz uma reflexão sobre o momento em que o mundo vive com otimismo e confiança. A música já foi capa da playlist Radar Midas do produtor Rick Bonadio e está nas principais plataformas digitais.

Minero relata que a canção foi composta durante os dois meses e meio que ele ficou em total isolamento e traz uma mensagem positiva de que o tempo é capaz de curar as mais profundas feridas. Nos versos, o cantor soube transformar os sentimentos de angústia e preocupação em uma mensagem de coragem e estímulo ao seu público.

O lançamento, em meio ao período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, não é coincidência. “Este é um instante nunca vivido na humanidade, que mistura medo e empatia. Daí ser o momento importante para que nós artistas trazer luz e alento”, disse ele.

Som de alta qualidade

Minero revela que o som, gravado nos estúdios Midas em São Paulo e Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, contou com a produção de Giu Daga, ganhador de três prêmios Grammy’s. Para o cantor e compositor, o apoio da gravadora foi um passo importante para realizar essa produção: “Foi incrível gravar com essa equipe talentosa e competente”, disse o cantor que vai voltar para a estrada para lançar o single após a pandemia

Minero

Minero nasceu em Brasilândia de Minas e viveu parte da sua história em Uberlândia/MG, mas desde 2011 mora em Macaé-RJ. Com tantas influências culturais, as referências musicais são encontradas na MPB e no Rock.

Minero se interessou pela música e violão desde pequeno, e de lá pra cá, sempre seguiu esse caminho. Compositor, a poesia do cantor presente nas letras transmite a mensagem de que podemos (e devemos) evoluir.

O primeiro álbum do cantor foi lançado em 2018, ainda de forma independente. Na sequência participou de um Workshop sobre Music Bussiness organizado por Rick Bonadio em seu estúdio, o Midas. Dias depois, o cantor foi convidado a assinar com a gravadora. Pela Midas Music, Minero já lançou o EP “28 Dias” (com três músicas). Minero também faz parte do casting da LIKE Produtora, agência do guitarrista da banda Jamz, Paulinho Moreira e seu sócio Leo Filippone.

Rick Bonadio

Rick Bonadio é conhecido no meio musical por ser responsável por descobrir, produzir e lançar artistas de renome nacional, como Charlie Brown Jr., NxZero, Mamonas Assassinas e Negra Li. Entre os novos nomes da música brasileira, a Midas Music faz a produção musical de Vitor Kley (O Sol) e Kell Smith (Era uma vez).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here