Cantor agita as rodas de samba e lança o CD ‘Minha Diretriz’

215
odebateon
Sambista de primeira linha com o ritmo quente correndo nas veias, o cantor e compositor Jorginho Moura ingressou na carreira artística em 1976, quando começou a cantar samba

O cantor e compositor Jorginho Moura acaba de lançar o seu primeiro CD intitulado ‘Minha Diretriz’

Ele já nasceu músico, cresceu com o samba correndo nas veias, e hoje comanda as melhores rodas de bambas da cidade. Trata-se do cantor e compositor Jorginho Moura, que acaba de lançar o seu primeiro CD intitulado ‘Minha Diretriz’.

O lançamento aconteceu durante uma super festa no Fluminense Futebol Clube, contando com a participação de Neguinho Oito Cordas, Luizinho do Cavaco, Alan do Trombone, Tito Rodrigues no surdo, e com o apoio do Dica da Liecam, e de padrinhos como Helcio Colored na produção e Tarciso da Gravadora Som Marte.

A noite de lançamento teve ainda a participação especial do projeto Aprendiz a Arte de Samba e da Bateria Show Amigos do Samba, do Meste Ozimar.
“Estou feliz e realizado com este lançamento, inclusive estou vendendo bem o meu trabalho no interior de São Paulo, e tenho show marcado para Ribeirão Preto (SP) e outro show de lançamento em São Paulo (SP)”, declarou o cantor e compositor.

‘Minha Diretriz’

‘Minha Diretriz’ é o primeiro CD de Jorginho Moura e apresenta 12 faixas contendo algumas músicas autorais e outras de compositores de Macaé e do Rio de Janeiro.
O cantor e compositor informa que a obra vem com as seguintes músicas: ‘Ausência (Gerson Hope e Jorginho Moura); ‘Esquiva’ (Jorginho Moura, Helcio e Colored e Loudes Chalegre); ‘Reza dos Sambistas (Dario Augusto); ‘Veneno Mortal’ (Lucio Drutra); ‘Neguinha de Supermercado’ (Jair do Pandeiro); ‘Fé na Vida’ (Carlinhos Star); Desafio (Elias Lago e Jorginho Moura); ‘Acenda a Chama’ (Amilton de Matos); ‘Vida’ (Chico Balanço); ‘Manguaceiro’ (Jorginho Moura e Helcio Colored); ‘Deusa Negra’ (Jorginho Moura e Helcio Colored); ‘Amor se paga com Amor’ (Jorginho Moura e Dario Augusto.
Os contatos com o cantor e compositor Jorginho Moura podem ser feito através do telefone (22) 99938-7211 e 99746-5444 / email jorgemouradacostamouta314@gmail.com.

Trajetória do artista

odebateonSambista de primeira linha com o ritmo quente correndo nas veias, o cantor e compositor Jorginho Moura ingressou na carreira artística em 1976, quando começou a cantar samba. Logo passa a compor em 1978 participando de blocos carnavalescos no Rio de Janeiro como autor de samba-enredo para blocos, incluindo a Unidos da Caixa-d’Água em São João de Meriti e Bloco do Seu Zebinhos, no mesmo município. Em 84 ingressou como compositor e intérprete na Unidos de Cabuçu, do Engenho Novo, e Lins Imperial, do Complexo do Lins, no Rio de Janeiro.

Em 1992, Jorginho Moura foi contratado como intérprete da Escola de Samba Unidos de Lucas, e Acadêmicos da Penha, Cacique de Ramos, fazendo carreira de sucesso na passarela do samba carioca.

Vinda para Macaé

Logo depois, em 96, Jorginho Moura chega a Macaé aceitando o convite da presidente da Escola de Samba Unidos dos Bairros, Admar de Sá e firma parceria com Helcio Colored. Em 97 vai atuar na Escola de Samba Unidos das Malvinas. Em 99 participa das Escolas Arco-Íris e Unidos do Miramar.

Já em 2002, Jorginho foi o grande campeão da Escola Unidos das Malvinas, com o samba em parceria com Helcio Colored e José Triste. Logo em seguida ingressou no Pulo do Gato, sagrando-se campeão em 2012 com o enredo Mota Coqueiro, como puxador oficial dos carnavais até 2015, quando os desfiles das escola acabaram.

De 2007 até 2015, participou dos carnavais em Conceição de Macabu, defendendo as cores da Unidos do Porto. Também foi campeão na Unidos da Usina, em Conceição de Macabu, com o enredo sobre a matemática do carnavalesco Jorgilnho de Paula

Atualmente atua como intérprete de samba na Escola de Samba Unidos de Madalena, que este ano veio com o enredo Jorge Falcão, com samba dos compositores Diego Cabral e Henrique Falcão. “Agradeço a força do Presidente da Escola, Gerdalzinho, e dos diretores”, disse Jorginho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here