Candidatos à professor fazem prova neste domingo em Macaé

583
A prova será aplicada para os 4.537 candidatos com inscrições validadas no Processo Seletivo Simplificado

Aprovados começam a trabalhar em setembro em atendimento às necessidades temporárias

Será aplicada neste domingo (18), a prova para os 4.537 candidatos com inscrições validadas no Processo Seletivo Simplificado. O local de prova foi divulgado na sexta-feira (16) no site oficial da prefeitura (www.macae.rj.gov.br). O processo seletivo abriu 195 vagas temporárias de professor A e C da rede municipal e também uma para engenheiro de segurança do trabalho.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, os professores já começarão a trabalhar em setembro, em atendimento às necessidades temporárias. “A educação irá receber os novos colegas nas salas de aulas para conclusão do ano letivo elevando ainda mais nossa qualidade de ensino”, disse.

O gabarito da prova será publicado no site da prefeitura também no domingo (18), a partir das 19h. O prazo do recurso dos gabaritos poderá ser apresentado na segunda-feira (19). O resultado das análises e eventuais impugnações será divulgado no site oficial no dia 21 deste mês. O resultado provisório estará no portal oficial no dia 23. O recurso do resultado provisório poderá ser solicitado no dia 26, no setor de Protocolo Geral da Prefeitura de Macaé, que funciona na Avenida Presidente Sodré, 534, térreo, Centro. O resultado final sairá no dia 27.

Foram oferecidas 10 vagas para professor A ( Educação Infantil e 1º ao 5º ano), cinco vagas para professor A – na área de Libras, cinco vagas para professor A- intérprete de libras, além de vagas para lecionar como professor C (6º ao 9º ano e Ensino Médio); 30 são para atuar na disciplina de Língua Portuguesa, 42 vagas – Matemática, 13 vagas – Ciências, 25 para História, 32 – Geografia, 01 (uma) para Inglês, 17 para Artes e 15 para Educação Física.

Também foi aberta uma vaga para engenheiro de segurança do trabalho, que vai trabalhar junto ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho ( SESMT) durante 30 horas semanais. Já o candidato professor C deverá ter curso Superior com Licenciatura Plena na disciplina que deseja atuar e o professor A, curso de curso Normal de Ensino Médio, Normal Superior com Licenciatura Plena em Magistério, e ou Fluência em Libras.

O Processo Seletivo Simplificado tem caráter de emergência e validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério do município. O prazo contratual terá a validade definida de acordo com as necessidades temporárias de excepcional interesse público. Em caso de contratação, serão exigidos documentos específicos, que constam no edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here