Representantes da sociedade civil organizada composta por diversas instituições, que estiveram reunidos com os candidatos - Divulgação

Todos os candidatos compareceram ao encontro com representantes da sociedade civil organizada composta por diversas instituições

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2020, candidatos a prefeito da cidade de Macaé se reuniram com representantes do ‘Repensar Macaé’, movimento da sociedade civil organizada composto pelas instituições Associação Brasileira de Contabilistas – AMACON, Associação Comercial e Industrial de Macaé – ACIM, Macaé Convention & Bureau, International Association of Drilling Contractors – IADC, Society of Petroleum Engineers (seção Macaé), Comissão Municipal de Macaé da Firjan e Rede Petro-BC, além do apoio da Faculdade Católica Salesiana Maria Auxiliadora e do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, local onde ocorreu o encontro.

O objetivo era envolver possíveis futuros representantes do poder público municipal no conhecimento, na inclusão nos respectivos planos de governo e na implementação das iniciativas de desenvolvimento econômico, social e turístico da região elencadas no programa ‘Repensar Macaé’, que apresenta alternativas econômicas tanto para o mercado de Petróleo e Gás, como viabilização de novas rotas de gás para Macaé e participação ativa na aprovação da “Nova Lei do Gás”, já em discussão no Senado, quanto para os demais setores, como construção de linha ferroviária Rio-Vitória, apoio ao projeto do Terminal Portuário de Macaé – Tepor, incentivo à utilização do Centro de Convenções, consolidação do Startup Macaé, calendário de ações turísticas, dentre outros. “O documento apresentado contempla 17 ações divididas em níveis estadual, federal e municipal. Todos os candidatos convidados para as reuniões do programa agendadas, assinaram. Silvinho Lopes, Ricardo Bichão, Maxwell Vaz e Igor Sardinha compareceram no 1º dia de evento (21/10). André Longobardi, Welberth Rezende e Robson Oliveira participaram no 2º dia (22/10). Os demais candidatos a prefeito na região convidados não retornaram o contato.

Idealizada por empresários do Norte Fluminense, em parceria com a sociedade civil, o objetivo do ‘Repensar Macaé’ é fomentar ações que aproveitem o potencial da cidade a curto, médio e longo prazos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here