Datas e horários dos jogos serão divulgados nos próximos dias pela LMD - Tiago Ferreira/ Divulgação 

No último final de semana foram definidos os classificados para as quartas-de-finais da Série B

O Campeonato Amador Macaense, evento que esse ano comemora o seu centenário, está entrando na reta final. No ultimo final de semana foram definidos os times que avançam para as quartas-de-finais da Série B.

Segundo a Liga Macaense de Desportos (LMD), responsável pelo torneio, das 18 equipes que disputaram a primeira fase (grupos), apenas oito avançam para a próxima etapa, sendo os dois melhores de cada, além dos dois melhores terceiros colocados na competição.

Pelo Grupo A, estão classificados o Macabuense e o Napoli. Pelo Grupo B, o Atlético Lagomar, Imburo e Aeroporto. Já no Grupo C garantiram a vaga o Garra, Audax e o Falcão Serrano. A classificação Geral foi a seguinte (ordem do primeiro ao oitavo): Macabuense, Atlético Lagomar, Audax, Garra, Aeroporto, Falcão Serrano, Napoli e Imburo.

A próxima fase será de mata-mata. Os semifinalistas garantem o acesso à elite do campeonato em 2020. Os confrontos das quartas-de-finais serão os seguintes: Macabuense (1º) x Imburo (8º); Atlético Lagomar (2º) x Napoli (7º); Audax (3º) x Falcão Serrano (6º) e Garra (4º) x Aeroporto (5º).

Nas fases eliminatórias, caso os confrontos terminem empatados, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. A LMD definirá, ao longo desta semana, a data e os horários dos jogos.

A Liga Macaense de Desportos foi fundada em 30 de setembro de 1942. A instituição é responsável pela regulamentação do Campeonato Macaense de Futebol de diversas categorias. Para acompanhar as novidades, o interessado pode acessar a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/LMDMACAE.

Decisão na última rodada

Com disputas acirradas, a definição das equipes classificadas foi possível apenas na última rodada da primeira fase. Os jogos começaram na quinta-feira (20), durante o feriado de Corpus Christi.

Pelo Grupo C, o Garra venceu o União Recreativo com uma goleada de 4 a 0. Pelo Grupo B, o Atlético Lagomar derrotou o Imburo por 3 a 0. Pelo Grupo A, o Napoli levou a melhor em cima do Tigres com o placar de 2 a 1.

No sábado (22), o Aeroporto derrotou o ABC por 3 a 2 (Grupo B) e o Macabuense venceu o Colorado por 2 a 0 (Grupo A). A rodada foi fechada no domingo (23), na Arena Trapiche, na região serrana. O Audax venceu o Falcão Serrano por 3 a 2 (Grupo C).

Essa semana, também serão definidos os times que avançam para a segunda fase da Série A, elite do futebol amador macaense. Com uma rodada de antecedência, o Independente já garantiu uma das oito vagas nas quartas-de-finais. Além dele, já estão classificados o Bengala, Sinditob e o Glicério. Das 13 equipes restantes, 10 ainda disputam as quarto vagas finais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here