Câmara solicita sindicância para apurar abandono de arquivo público

434
Líder de Frente Parlamentar, vereador Maxwell Vaz (SD), quer proteção de documentos

O estado de degradação de documentos oficiais do município, apontado por imagens do setor de arquivo público, levou a Câmara de Vereadores a aprovar um pedido de abertura de sindicância para apurar as responsabilidades sobre o armazenamento e controle do material que pertence ao patrimônio do município.

O pedido foi registrado através do requerimento 330/2018, assinado pelo líder da Frente Parlamentar Macaé Melhor, Maxwell Vaz (SD). Ao defender a proposta, o parlamentar distribuiu cópias de fotografias que apontam o estado de abandono dos documentos.

“O governo precisa resolver essa situação o mais rápido possível, abrindo sindicância para apurar responsabilidades e resgatar esses documentos. Grande parte deste material poderá ser utilizado em defesa de processos judiciais, ou comprovar uma série de questionamentos que geram burocracia. É preciso ter respeito com o patrimônio da cidade”, disse Maxwell.

De acordo com o parlamentar, a situação precária de armazenamento dos documentos oficiais pode gerar ao governo uma ação de crime contra o patrimônio público.
“É lamentável que nem mesmo os registros administrativos desta cidade são devidamente respeitados”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here