Marvel também cobrou a aplicação da Lei do Bolsa Atleta

Marvel Maillet cobra do governo cumprimento de leis aprovadas no Legislativo

A ampliação da grade de atividades esportivas integradas ao currículo dos alunos da rede municipal de Educação voltou a ser cobrada nesta semana na Câmara.

Leis que garantem o ensino de artes marciais, como o jiu-jítsu e capoeira, de autoria do vereador Marvel Maillet (REDE), buscam criar estímulo para evitar a evasão escolar, além de tornar as escolas um ambiente sadio e de enfrentamento as drogas.

“Em diversos países, a prática das artes marciais nas escolas transformou a vida dos estudantes. Em Dubai, o jiu-jítsu brasileiro é referência para os estudantes. Precisamos criar essa experiência também aqui em Macaé”, afirmou o vereador.

Marvel destacou também que a capoeira é um esporte de tradição em Macaé e reúne mestres que ajudam, não só a formar atletas, mas cidadãos responsáveis com suas famílias e com suas vidas.

“Temos mestres da capoeira em Macaé que são responsáveis por manter uma bela tradição e que podem contribuir com a formação do caráter das nossas crianças”, apontou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here