Ivana Gravina/Divulgação Legenda: Vereadores realizam sessões em sequência para dar início ao recesso da Casa

Eleição da presidência, votação da LOA e trabalhos internos marcam últimos dias antes de recesso

De segunda-feira (10) a quinta-feira (13), os 17 parlamentares que compõem a Câmara de Vereadores irão trabalhar de forma intensa, para zerar a pauta de votação, e definir os rumos administrativos, tanto da própria Casa, quanto do governo municipal.

Já nesta segunda-feira, o plenário promove sessão extraordinária com objetivo de realizar a eleição da presidência da Casa e a composição da Mesa Diretora, para o biênio 2019/2020. No mesmo dia, serão formadas as Comissões Internas do parlamento.

Com o voto declarado de 12 vereadores, Dr. Eduardo Cardoso (PPS) caminha para ser reconduzido à presidência, posto que ocupa desde 2013, ao longo de todo o governo “da mudança”.

Na terça-feira (11) e na quarta-feira (12), os vereadores irão agilizar as votações de projetos de lei, requerimentos e indicações que ainda restam na pauta de votações. Entre os destaques está o projeto “Avança Macaé”, assinado pelo Executivo que propõe parceria com a iniciativa privada, com objetivo de realizar investimentos em obras de infraestrutura.

Já na quinta-feira (13) uma nova sessão extraordinária ocorrerá no plenário, essa dedicada à votação de cerca de 90 emendas, e o projeto final da Lei Orçamentária Anual (LOA), que fixa despesas do governo e estima arrecadação de quase R$ 2,3 bilhões para o próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here