Palestra “Processos de tratamento e ações sustentáveis na BRK ambiental de Macaé”

Evento será realizado em transmissão ao vivo pelo YouTube na terça-feira (4)

O Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DESMA/UERJ) está promovendo uma série de apresentações em seu canal no YouTube. O evento faz parte edição do Ciclo de Palestras da Engenharia Ambiental e Sanitária, que conta com a participação de empresas públicas e do setor privado, abordando diversos assuntos, além dos ramos de atuação do curso de graduação. E nesta terça-feira (4), às 16h, é a vez da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo tratamento de esgoto em Macaé.

A palestra “Processos de tratamento e ações sustentáveis na BRK ambiental de Macaé” será uma oportunidade para os alunos e interessados conheçam e entendam melhor como como funciona o sistema de tratamento de esgoto no município, desde o processo de recolhimento até as tecnologias utilizadas pela concessionária para o tratamento até que o esgoto seja devolvido dentro dos padrões exigidos ao meio ambiente.

A palestra ainda incluiu uma apresentação sobre o trabalho educacional e de conscientização sobre a importância da ligação da rede doméstica a rede pública de esgoto, as normas que regem os serviços prestados pela BRK Ambiental e demais boas práticas relacionadas ao saneamento básico que contribuem para a saúde, o bem-estar e a preservação do meio ambiente.

Para tratar os assuntos que terão a mediação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, estarão presentes na apresentação a coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade BRK Macaé e Rio das Ostras, Poliana Werneck, o coordenador de Operação da BRK Macaé e Rio das Ostras, Renato Miranda, e os membros dos setores de Operação, Bernardo Melo, e Engenharia, Luiz Rafael Cezario.  Esta e as demais apresentações do ciclo de palestras podem ser acompanhadas em YouTube/DESMAUERJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here