BRK Ambiental lança minissérie com dicas de prevenção ao coronavírus em Libras - Divulgação

Os vídeos, disponibilizados em português e na Língua Brasileira de Sinais, fazem parte da iniciativa “Saneamento que Une”

Em tempos de pandemia de coronavírus, as informações sobre como se proteger ganharam espaço e a necessidade de distribuí-las de forma acessível também. Pensando nisso, a BRK Ambiental produziu uma minissérie bilingue, em português e na Língua Brasileira de Sinais, com dicas de prevenção voltadas à comunidade surda. Os vídeos, que fazem parte da iniciativa “Saneamento que Une”, trazem informações fundamentais sobre a doença para que todos ampliem seu entendimento e possam contribuir para diminuir a propagação da COVID-19.

– A iniciativa é parte do compromisso da BRK Ambiental com a acessibilidade e a saúde da população. Afinal, neste momento em que todos podem e devem contribuir, levar as informações sobre prevenção ao coronavírus de forma acessível é contribuir para o bem-estar coletivo – explica o diretor da BRK Ambiental, Ricardo Santiago.

Os vídeos da minissérie “Saneamento que Une” foram divididos por temas que trazem informações sobre o que é a Covid-19, quais são as formas de se prevenir, como higienizar corretamente as mãos, como utilizar e higienizar as máscaras de proteção, os cuidados que devem ser adotados ao sair de casa, além de outras orientações recomendadas por autoridades sanitárias e de saúde.

Dentro das ações estimuladas pela concessionária para que seus clientes se mantenham em segurança, foi disponibilizado ainda um vídeo sobre os cuidados necessários durante a pandemia e como utilizar os serviços por meio dos canais digitais da BRK Ambiental.

A série, que intensifica as recomendações de médicos e especialistas sobre formas de prevenção ao coronavírus, conta com a participação da intérprete de libras Maria Inez, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e com o apoio da professora Alini Alves, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Maria Inez conta que o convite chegou em um momento muito oportuno: “Esse projeto vai levar informações corretas sobre a doença para a comunidade surda. É muito importante que todas as pessoas estejam bem informadas em um momento tão crítico como esse”, destaca Inez.

Todos os vídeos estão disponíveis no site da BRK Ambiental ( https://www.brkambiental.com.br/saneamento-que-une ), que para facilitar ainda mais o acesso conta com uma ferramenta que faz a tradução dos textos e vídeos para Libras, além do canal no Youtube da empresa. A série faz parte do movimento “Diversifik”, que tem como um dos pilares a inclusão de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here