BRK Ambiental, responsável pelo recolhimento e tratamento de esgoto em Macaé e Rio das Ostras, disponibiliza um tour virtual por suas Estações de Tratamento - Divulgação

Apesar da Paralisação do Programa “Portas Abertas”, concessionária disponibiliza plataforma digital com conteúdo sobre os processos de saneamento básico

Com as estações de tratamento fechadas para as visitações do programa “Portas Abertas” durante o período de quarentena, a BRK Ambiental, responsável pelo recolhimento e tratamento de esgoto em Macaé e Rio das Ostras, disponibiliza um tour virtual por suas Estações de Tratamento. Trata-se do projeto “Portas Abertas 360”, iniciativa que é uma importante ferramenta educativa e contribui para sensibilizar sobre a importância do saneamento básico ao aproximar as pessoas dos serviços realizados pela concessionária.

Disponível no portal de sustentabilidade da empresa (www.brktransforma.com.br/interatividade), o tour em 360° pode ser acessado em duas versões: uma visita informativa para adultos e outra com uma linguagem lúdica e educativa, com a participação de personagens animados para as crianças. O objetivo da ação é estimular o conhecimento e proporcionar a oportunidade de visita mesmo à distância, reforçando a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, da necessidade do consumo consciente e da forma correta do descarte de resíduos para não comprometer as redes de esgoto.

De maneira didática, são apresentadas todas as etapas realizadas para o tratamento, passando por todos os processos de coleta até que o esgoto seja devolvido tratado ao meio ambiente.

– O “Portas Abertas” é um programa tradicional em nossas operações, que amplia conhecimentos sobre saneamento básico, apresentando de forma prática os processos que garantem o tratamento de esgoto. E, em especial neste período de isolamento em que as escolas não retomaram sua rotina presencial, o tour virtual em 360° alia novas ferramentas para levar o conhecimento para todos, contribuindo na garantia da saúde, do bem-estar e da preservação do meio ambiente – explica o diretor da BRK Ambiental, Ricardo Santiago.

Divulgação

Além das visitas virtuais do “Portas Abertas”, no portal de sustentabilidade da BRK Ambiental outros conteúdos informativos e educativos podem ser acessados, como o quebra-cabeças “Dança da Chuva”, que apresenta todas as etapas do ciclo da água, e o jogo da memória “Vilões do Esgoto”, brincadeira pede atenção redobrada em relação aos resíduos descartados incorretamente e os transtornos que essas ações podem causar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here