Depois de duas derrotas, o Botafogo conquistou o primeiro triunfo na estreia do seu elenco titular na competição. Macaé segue com apenas um ponto na temporada - Divulgação/ Vítor Silva (Botafogo) 

Equipe carioca estreou time titular e venceu por 3 a 1. Gols do Alvinegro foram marcados por Pedro Raul, Luiz Henrique e Bruno Nazário. Matheus Babi diminuiu para o Leão no final do segundo tempo

O Macaé Esporte segue sem vencer na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na noite de ontem (26), o Leão foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, que estreou o time titular na temporada. O jogo, válido pela terceira rodada, aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

As duas equipes entraram em campo em busca da sua primeira vitória na competição. De um lado, o Macaé vinha de um empate e uma derrota. Já o time de Alberto Valentin acumulava duas derrotas.

O Alvinegro começou mais organizado e o primeiro gol veio logo no início do primeiro tempo, aos quatro minutos. Aproveitando uma falha na lateral do Alvianil Praiano, Luiz Fernando escapou pela direita e cruzou para o meio da área para Pedro Raul, que de primeira chutou e abriu o placar.

Mesmo jogando mais recuado, o Macaé chegou a tentar atacar os donos da casa. Aos 42 minutos, em um contra-ataque rápido, quase saiu o gol de empate. Maranhão recebeu na área sozinho e chutou forte, passando por Gatito. Para a sorte do Botafogo, Benevenuto conseguiu impedir a jogada.

Ainda na primeira etapa, o goleiro do Macaé, Jonathan, conseguiu defender uma grande jogada de Bruno Nazário. Luiz Fernando tentou aproveitar o rebote, mas acabou acertando a cabeça de Paulo Vitor.

No minuto final, o Alvianil Praiano teve outra oportunidade com mais um contra-ataque. Zambi recebeu pela direita, cruzou para Babi que mandou uma jogada, de cabeça, para o gol do Botafogo. Apesar da cabeçada ter sido forte, Gatito estava bem posicionado e conseguiu evitar o empate.

Na volta do intervalo, aos 13 minutos, Pedro Raul acabou caindo na área depois de uma jogada. O jogador pediu pênalti, mas o juiz negou e mandou seguir a partida. o Macaé seguia colocando pressão dentro de campo. Aos 18 minutos Babi aproveitou um cruzamento de Zambi, mas Carli chegou e tirou a bola.

Aos 23 minutos o Botafogo ampliou com Luiz Henrique. Em um passe de Pedro Raul, o atacante driblou o goleiro do Macaé e marcou o gol. O terceiro gol Alvinegro veio aos 32 minutos com Bruno Nazário.

O Macaé conseguiu diminuir aos 43 minutos com Matheus Babi, um dos destaques do time no jogo. O jogador aproveitou um descuido de Luiz Henrique e chutou de fora da área. A bola desviou em Carli e entrou. Final de jogo: 3 a 1.

Com esse resultado, o Botafogo assumiu a terceira posição no Grupo A, atrás do líder Flamengo e Boavista. Já o Macaé segue na lanterna do Grupo B, com um ponto. Na classificação geral, o Leão está na zona de rebaixamento, em 11º lugar.

O próximo desafio da equipe de Mário Júnior será nesta quarta-feira (29), às 16h, contra a Portuguesa. O jogo será no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here