Bombeiros fazem simulado de incêndio na Cidade Universitária

222

A simulação fez parte de um trabalho operacional do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Macaé

Um simulado foi realizado na quinta-feira (27), na Cidade Universitária. A ação fez parte de um trabalho operacional do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), de Macaé, que tem como objetivo treinar as equipes para atuar em situações de eventos reais. O treinamento também foi uma forma para chamar a atenção das pessoas para a Semana de Prevenção que será realizada de segunda a sexta-feira da próxima semana (1º a 5 de julho), com curso gratuito para a população.

No simulado, os bombeiros encontraram uma vítima inconsciente, devido à fumaça, e ela foi socorrida de imediato, em condições ideais de transporte, para a unidade de saúde mais próxima do polo universitário, que fica no Bairro Granja dos Cavaleiros. O subcomandante do 9º GBM, major Raphael Maia, explicou que o tempo é muito importante em situações como esta e envolve desde a eficiência com que a equipe chega ao local, logo após ser acionada, até o resgate da vítima. “O importante é a população saber que nós bombeiros estamos sempre preparados para o atendimento dos cidadãos em diversas situações que envolvem risco”, destacou.

Ele convidou a população para participar da Semana, que oferecerá atividades teóricas e práticas de prevenção, primeiros socorros, combate a incêndio e orientações para casos de emergência. O curso é gratuito e será ministrado no horário noturno, das 19h às 20h50, de modo que muitos interessados possam participar. É necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o interessado deve ser maior de 18 anos. No final, os participantes receberão certificado.

Os bombeiros militares atuam, exclusivamente, no atendimento ao trauma, tais como acidentes de trânsito, de trabalho, ferimentos por armas, queimaduras, soterramentos e nos problemas clínicos com risco iminente de vida. O telefone de emergência dos Bombeiros é o 193, ligação gratuita, e o quartel de Macaé está localizado à Rua Alfredo Backer, 290, no centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here