Bombeiros de Macaé pedem para banhistas saírem da praia devido ao coronavírus

1453

Pessoas continuam indo à praia mesmo com decreto proibindo aglomerações

Ignorando o decreto do governo do Estado sobre o fechamento de espaços públicos e contrariando a recomendação de evitar aglomerações, os macaenses aproveitaram o fim de semana e segunda-feira (16), na praia em meio a pandemia de coronavírus.

Na manhã de segunda-feira (16), banhistas que estavam presentes no Cavaleiros, foram aconselhados pelos Bombeiros a deixar a praia e irem para casa para evitar a propagação do vírus.

Por meio de caixa de som, a corporação alertou que este é um momento de conscientização e de pensar nos parentes, vizinhos e amigos.

“A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações nas praias. Por favor, para a sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, voltem para casa. O momento é de conscientização. Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Você sempre conta com o Corpo de Bombeiros, podemos contar com você?”, dizia o comunicado.

Na última sexta-feira (13), o governo do Rio emitiu um decreto fechando espaços públicos, como cinemas e teatros, e chegou a dizer que a Polícia Militar poderia evacuar as praias, se fosse necessário, para impedir aglomerações de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here